sicnot

Perfil

Cultura

Jantar de Natal (antecipado) no Salão Nobre de Hogwarts

O Salão Nobre de Hogwarts nos estúdios de Harry Potter em Londres vai acolher um jantar de Natal nos próximos dias 7 e 8 de dezembro. A sala é um dos locais mais emblemáticos da escola de magia idealizada por J.K. Rowling.

Alerta Muggles.

A partir do próximo dia 6 de outubro, os fãs de Harry Potter poderão inscrever-se para um evento mágico.

O Salão Nobre é conhecido nos livros de J.K. Rowling em algumas cenas como a cerimónia de seleção e abertura de ano letivo e a chegada dos alunos de Durmstrang e Beauxbatons.

O evento é promovido pelos estúdios da Warner Bros, que promete um jantar animado e um ambiente que só no universo de Harry Potter é possível.

Réplicas de varinhas estarão dispostas como talheres na mesa. O menú irá recriar algumas das iguarias apresentadas nos filmes, como é o caso da cerveja de manteiga.

Para além do jantar, está incluída uma visita pelos estúdios onde os filmes da série foram filmados.

A experiência não é para todos, uma vez que é preciso ter mais de 18 anos para participar. É obrigatório ir vestido a rigor e o preço para se entar no mundo mágico, embora que por breves momentos, é de 275 euros.

  • Muggles podem comprar a casa de Harry Potter

    Cultura

    A casa que serviu de cenário para a rodagem de vários filmes da saga "Harry Potter" está a venda por mais de meio milhão de euros. "4 Privet Drive" era a casa de Petunia e Vernon Dursley, os tios de Harry, e foi onde o feiticeiro passou a sua infância e vários verões depois de entrar para Hogwarts.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.