sicnot

Perfil

Cultura

Marcelo diz que MAAT deve representar ambição dos portugueses

Marcelo diz que MAAT deve representar ambição dos portugueses

No discurso de inauguração do MAAT, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o novo museu. O Presidente da República diz que o museu deve representar a ambição dos portugueses pela inovação, mudança, crescimento e por melhores condições económicas e sociais.

  • Presidente da República e primeiro-ministro na inauguração do MAAT
    2:07

    Cultura

    Esta terça-feira em Lisboa, foi inaugurado o MAAT, o novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. A obra só estará completa em março de 2017, com a ligação ao Museu da Eletricidade e uma ponte pedonal na zona de Belém. A inauguração contou com o Presidente da República, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

  • MAAT pretende trazer uma nova oferta cultural a Lisboa
    2:17

    Cultura

    O MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, abre ao público na próxima quarta-feira, feriado de 5 de outubro. A SIC já visitou por dentro e por fora, e falou com os principais protagonistas da obra. O museu da Fundação EDP é um prolongamento da Central Tejo, e pretende trazer uma nova oferta cultural a Lisboa.

  • Visita guiada ao MAAT, novo Museu abre ao público quarta-feira
    8:55

    Cultura

    Há um novo edifício em Lisboa que não deixa ninguém indiferente e que abre ao público na próxima quarta-feira, feriado de 5 de Outubro. O museu de linhas futuristas da Fundação EDP é um prolongamento da Central Tejo, e vai trazer uma nova oferta cultural à cidade , além de novos espaços de passeio e de um miradouro que até agora não existia. A poucos dias da abertura, e com as obras quase a terminar, a jornalista Clara de Sousa foi conhecer o MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia , por dentro e por fora, numa visita guiada em exclusivo para a SIC.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.