sicnot

Perfil

Cultura

Marcelo diz que MAAT deve representar ambição dos portugueses

Marcelo diz que MAAT deve representar ambição dos portugueses

No discurso de inauguração do MAAT, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o novo museu. O Presidente da República diz que o museu deve representar a ambição dos portugueses pela inovação, mudança, crescimento e por melhores condições económicas e sociais.

  • Presidente da República e primeiro-ministro na inauguração do MAAT
    2:07

    Cultura

    Esta terça-feira em Lisboa, foi inaugurado o MAAT, o novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. A obra só estará completa em março de 2017, com a ligação ao Museu da Eletricidade e uma ponte pedonal na zona de Belém. A inauguração contou com o Presidente da República, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

  • MAAT pretende trazer uma nova oferta cultural a Lisboa
    2:17

    Cultura

    O MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, abre ao público na próxima quarta-feira, feriado de 5 de outubro. A SIC já visitou por dentro e por fora, e falou com os principais protagonistas da obra. O museu da Fundação EDP é um prolongamento da Central Tejo, e pretende trazer uma nova oferta cultural a Lisboa.

  • Visita guiada ao MAAT, novo Museu abre ao público quarta-feira
    8:55

    Cultura

    Há um novo edifício em Lisboa que não deixa ninguém indiferente e que abre ao público na próxima quarta-feira, feriado de 5 de Outubro. O museu de linhas futuristas da Fundação EDP é um prolongamento da Central Tejo, e vai trazer uma nova oferta cultural à cidade , além de novos espaços de passeio e de um miradouro que até agora não existia. A poucos dias da abertura, e com as obras quase a terminar, a jornalista Clara de Sousa foi conhecer o MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia , por dentro e por fora, numa visita guiada em exclusivo para a SIC.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.