sicnot

Perfil

Cultura

Marcelo diz que MAAT deve representar ambição dos portugueses

Marcelo diz que MAAT deve representar ambição dos portugueses

No discurso de inauguração do MAAT, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o novo museu. O Presidente da República diz que o museu deve representar a ambição dos portugueses pela inovação, mudança, crescimento e por melhores condições económicas e sociais.

  • Presidente da República e primeiro-ministro na inauguração do MAAT
    2:07

    Cultura

    Esta terça-feira em Lisboa, foi inaugurado o MAAT, o novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. A obra só estará completa em março de 2017, com a ligação ao Museu da Eletricidade e uma ponte pedonal na zona de Belém. A inauguração contou com o Presidente da República, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

  • MAAT pretende trazer uma nova oferta cultural a Lisboa
    2:17

    Cultura

    O MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, abre ao público na próxima quarta-feira, feriado de 5 de outubro. A SIC já visitou por dentro e por fora, e falou com os principais protagonistas da obra. O museu da Fundação EDP é um prolongamento da Central Tejo, e pretende trazer uma nova oferta cultural a Lisboa.

  • Visita guiada ao MAAT, novo Museu abre ao público quarta-feira
    8:55

    Cultura

    Há um novo edifício em Lisboa que não deixa ninguém indiferente e que abre ao público na próxima quarta-feira, feriado de 5 de Outubro. O museu de linhas futuristas da Fundação EDP é um prolongamento da Central Tejo, e vai trazer uma nova oferta cultural à cidade , além de novos espaços de passeio e de um miradouro que até agora não existia. A poucos dias da abertura, e com as obras quase a terminar, a jornalista Clara de Sousa foi conhecer o MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia , por dentro e por fora, numa visita guiada em exclusivo para a SIC.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22