sicnot

Perfil

Cultura

Presidente da República e primeiro-ministro na inauguração do MAAT

Presidente da República e primeiro-ministro na inauguração do MAAT

Esta terça-feira em Lisboa, foi inaugurado o MAAT, o novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. A obra só estará completa em março de 2017, com a ligação ao Museu da Eletricidade e uma ponte pedonal na zona de Belém. A inauguração contou com o Presidente da República, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

  • MAAT pretende trazer uma nova oferta cultural a Lisboa
    2:17

    Cultura

    O MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, abre ao público na próxima quarta-feira, feriado de 5 de outubro. A SIC já visitou por dentro e por fora, e falou com os principais protagonistas da obra. O museu da Fundação EDP é um prolongamento da Central Tejo, e pretende trazer uma nova oferta cultural a Lisboa.

  • Visita guiada ao MAAT, novo Museu abre ao público quarta-feira
    8:55

    Cultura

    Há um novo edifício em Lisboa que não deixa ninguém indiferente e que abre ao público na próxima quarta-feira, feriado de 5 de Outubro. O museu de linhas futuristas da Fundação EDP é um prolongamento da Central Tejo, e vai trazer uma nova oferta cultural à cidade , além de novos espaços de passeio e de um miradouro que até agora não existia. A poucos dias da abertura, e com as obras quase a terminar, a jornalista Clara de Sousa foi conhecer o MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia , por dentro e por fora, numa visita guiada em exclusivo para a SIC.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.