sicnot

Perfil

Cultura

Novo álbum dos Rolling Stones em dezembro

© Reuters

O grupo rock britânico Rolling Stones anunciou hoje que editará a 2 de dezembro um novo álbum, "Blue & Lonesome", marcado pelos blues, influência de há mais de 50 anos.

Os Rolling Stones já não editavam um novo álbum há mais de dez anos, desde "A Bigger Bang", de 2005, uma ausência que termina agora com "Blues & Lonesome", do qual foi revelado um excerto de uma versão de "Just your fool", blues de Chicago, de Little Walter.

No ano passado, o guitarrista Keith Richards revelou que o grupo tinha estado em estúdio em Londres, a gravar material inédito, mas sobretudo versões de temas blues, tendo contado com a participação do guitarrista Eric Clapton.

O anúncio do novo álbum acontece na véspera de os Rolling Stones atuarem no festival Desert Trip, que começa na sexta-feira em Indio, na Califórnia, Estados Unidos. O festival conta ainda com concertos de Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who.

Em novembro, os Rolling Stones vão editar o DVD "Havana Moon", que regista o histórico concerto do grupo em março em Cuba, para mais de um milhão de pessoas.

Os Rolling Stones deram o primeiro concerto, num clube em Londres, a 12 de julho de 1962 e editaram o álbum de estreia, inspirado nos blues e R&B, em 1964, quando a formação ainda era um quinteto, com Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts, Bill Wymann e Brian Jones, já falecido.

O último álbum da longa discografia era "A Bigger Bang", de 2005, com os créditos da composição a repartirem-se entre Jagger e Richards.

A última vez que os Rolling Stones atuaram em Portugal foi em 2014, no festival Rock in Rio Lisboa. Na altura, o concerto contou com uma participação de Bruce Springsteen.

Lusa

  • "Sinto-me como quem leva uma sova monumental"
    0:30
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Equipa responsável por renovação da Proteção Civil ainda não é conhecida
    2:45

    País

    A constituição da unidade de missão que deverá entrar esta segunda-feira em funções para concretizar a reforma dos sistemas de prevenção e combate a incêndios ainda não é conhecida. A equipa de trabalho anunciada por António Costa será responsável por pôr de pé o novo sistema de Proteção Civil, aprovado no Conselho de Ministros extraordinário de sábado.

  • "Quero unir o PSD depois de o clarificar"
    1:17
  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.