sicnot

Perfil

Cultura

Desfiles da ModaLisboa começam hoje no Pátio da Galé

A apresentação das criações para a primavera/verão de 2017 de jovens designers de moda marca hoje o início dos desfiles da 47.ª edição da ModaLisboa, que decorre até domingo, com epicentro no Pátio da Galé.

O desfile do Sangue Novo, projeto destinado a jovens finalistas de cursos de Design de Moda ou que estejam a iniciar a sua marca, está marcado para as 18:00 no Pátio da Galé.

Nesta edição participam Carolina Machado, Cátia Moreira, Daniela Ciolan, Duarte, Inês Silva, João Barriga, João Oliveira, M Hka, Micaela Sapinho, Sofiya Malichenko e Hermione Flynn, esta última uma jovem alemã convidada a participar no âmbito da parceria entre a ModaLisboa e o festival holandês FashionClash.

Um dos jovens será também selecionado para representar Portugal na próxima edição da iniciativa holandesa, em Masstricht, em junho de 2017.

Ao criador da melhor coleção do Sangue Novo será atribuído um prémio que inclui um 'workshop' de oito semanas em Milão, Itália, oferecido pela Domus Academy, e uma bolsa de estudo de 5.000 euros atribuída pelo patrocinador oficial da ModaLisboa.

Hoje, serão também apresentadas as coleções de Catarina Oliveira e de Morecco (ambos inseridos na plataforma LAB), no n.º 31 da Praça do Munícipio, e de Ricardo Preto, num desfile em que se ficarão a conhecer apenas as roupas para homem, no Pátio da Galé.

A programação da ModaLisboa inclui também exposições (hoje patentes entre as 15:00 e as 21:00 no n.º 31 da Praça do Município) e o Wonder Room, uma 'pop-up store' (loja temporária), de entrada livre.

Hoje, o espaço, na Praça do Município, pode também ser visitado entre as 15:00 e as 21:00.

A 47.ª edição da ModaLisboa decorre até domingo sob o tema "Together" ("Juntos").

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.