sicnot

Perfil

Cultura

Gigante chinês Alibaba compra parte da produtora de Spielberg

O milionário chinês Jack Ma vai associar-se ao realizador norte-americano Steven Spielberg para produzir e distribuir filmes. O gigante chinês dá assim mais um passo na conquista de Hollywood.

Alibaba Pictures é a vertente para o cinema da empresa chinesa de comércio eletrónico fundada por Jack Ma. Vai agora adquirir uma participação minoritária na sociedade Amblin Partners, criada por Spielber e que inclui os estúdios DreamWorks.

Os dois parceiros vão formar uma "aliança estratégica" para a coprodução e financiamento de filmes destinados ao "público chinês e internacional", dizem em comunicado.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC