sicnot

Perfil

Cultura

Trabalhos finalistas do prémio Aga Khan de arquitetura em exposição

Os seis trabalhos finalistas do prémio Aga Khan de arquitetura 2016 estão em exposição em Lisboa, no âmbito da trienal de arquitetura.

São projetos no Bangladesh, China, Dinamarca, Irão e Líbano, que refletem alguma ligação com o mundo muçulmano. A edição anterior, que ocorreu há três anos, aconteceu numa cerimónia no Castelo de São Jorge em Lisboa. O prémio, que vai na 13ª edição, será de um milhão de euros, e vai ser entregue nos Emirados Árabes Unidos, no próximo mês de novembro.

Os projetos encontram-se em exibição no Palácio de Pombal, na ru do Século, em Lisboa.

  • Príncipe Aga Khan inicia visita a Portugal

    País

    O príncipe Aga Khan, líder da comunidade ismaili, inicia hoje uma visita a Lisboa, onde se vai encontrar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa e com o ministro dos Negócios Estrangeiros.

  • Lisboa escolhida para sede mundial da comunidade ismaelita Aga Khan
    2:18

    País

    Portugal vai ser a sede mundial da comunidade ismaelita, uma minoria religiosa sem território definido. A escolha de Lisboa foi oficializada no mês passado e, no futuro próximo, espera-se que o investimento da rede Aga Kahn ascenda a centenas de milhões de euros. Os investimentos passam pelo financiamento de programas de investigação científica e médica, na integração social, saúde e educação.

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.