sicnot

Perfil

Cultura

Trabalhos finalistas do prémio Aga Khan de arquitetura em exposição

Os seis trabalhos finalistas do prémio Aga Khan de arquitetura 2016 estão em exposição em Lisboa, no âmbito da trienal de arquitetura.

São projetos no Bangladesh, China, Dinamarca, Irão e Líbano, que refletem alguma ligação com o mundo muçulmano. A edição anterior, que ocorreu há três anos, aconteceu numa cerimónia no Castelo de São Jorge em Lisboa. O prémio, que vai na 13ª edição, será de um milhão de euros, e vai ser entregue nos Emirados Árabes Unidos, no próximo mês de novembro.

Os projetos encontram-se em exibição no Palácio de Pombal, na ru do Século, em Lisboa.

  • Príncipe Aga Khan inicia visita a Portugal

    País

    O príncipe Aga Khan, líder da comunidade ismaili, inicia hoje uma visita a Lisboa, onde se vai encontrar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa e com o ministro dos Negócios Estrangeiros.

  • Lisboa escolhida para sede mundial da comunidade ismaelita Aga Khan
    2:18

    País

    Portugal vai ser a sede mundial da comunidade ismaelita, uma minoria religiosa sem território definido. A escolha de Lisboa foi oficializada no mês passado e, no futuro próximo, espera-se que o investimento da rede Aga Kahn ascenda a centenas de milhões de euros. Os investimentos passam pelo financiamento de programas de investigação científica e médica, na integração social, saúde e educação.

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.