sicnot

Perfil

Cultura

Trabalhos finalistas do prémio Aga Khan de arquitetura em exposição

Os seis trabalhos finalistas do prémio Aga Khan de arquitetura 2016 estão em exposição em Lisboa, no âmbito da trienal de arquitetura.

São projetos no Bangladesh, China, Dinamarca, Irão e Líbano, que refletem alguma ligação com o mundo muçulmano. A edição anterior, que ocorreu há três anos, aconteceu numa cerimónia no Castelo de São Jorge em Lisboa. O prémio, que vai na 13ª edição, será de um milhão de euros, e vai ser entregue nos Emirados Árabes Unidos, no próximo mês de novembro.

Os projetos encontram-se em exibição no Palácio de Pombal, na ru do Século, em Lisboa.

  • Príncipe Aga Khan inicia visita a Portugal

    País

    O príncipe Aga Khan, líder da comunidade ismaili, inicia hoje uma visita a Lisboa, onde se vai encontrar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa e com o ministro dos Negócios Estrangeiros.

  • Lisboa escolhida para sede mundial da comunidade ismaelita Aga Khan
    2:18

    País

    Portugal vai ser a sede mundial da comunidade ismaelita, uma minoria religiosa sem território definido. A escolha de Lisboa foi oficializada no mês passado e, no futuro próximo, espera-se que o investimento da rede Aga Kahn ascenda a centenas de milhões de euros. Os investimentos passam pelo financiamento de programas de investigação científica e médica, na integração social, saúde e educação.

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.