sicnot

Perfil

Cultura

O erro histórico de J.K.Rowling

Apesar de ter concluído a saga de Harry Potter há quase uma década, J.K.Rowling continua a escrever sobre o universo mágico que criou. A autora atualiza os seus fãs com pequenas histórias através do Pottermore, um site criado para o efeito. Na última história publicada, alguns fãs denunciam um erro histórico da autora.

Dan Hallman

A história em questão diz respeito ao Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA).

Excerto do conto de J.K.Rowling

"O MACUSA mudou-se para Baltimore, onde o presidente Able Fleming vivia, mas a eclosão da Guerra da independência dos Estados Unidos, seguida pela chegada do Congresso dos Não-Mágicos, fez com que o MACUSA ficasse nervoso e se mudasse para Washington.

Foi em Washington que a presidente Elizabeth McGilliguddy presidiu em 1777 ao debate "País ou espécie?. Milhares de bruxas e feiticeiros de toda a América encontraram-se no MACUSA para comparecer a esta reunião extraordinária."

Descobriu o erro?

J.K.Rowling diz que o debate aconteceu em Washington em 1777. No entanto, a cidade só foi fundada em 1790, 13 anos depois do que Rowling relata. Mas como falamos de ficção, os factos não têm obrigatoriamente de ser correspondentes, deve com certeza existir um explicação mágica para o sucedido.

Entretanto, em Londres, está em cena a peça "Harry Potter and the Cursed Child" e, em novembro, chega aos cinemas o filme "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los".

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.