sicnot

Perfil

Cultura

O erro histórico de J.K.Rowling

Apesar de ter concluído a saga de Harry Potter há quase uma década, J.K.Rowling continua a escrever sobre o universo mágico que criou. A autora atualiza os seus fãs com pequenas histórias através do Pottermore, um site criado para o efeito. Na última história publicada, alguns fãs denunciam um erro histórico da autora.

Dan Hallman

A história em questão diz respeito ao Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA).

Excerto do conto de J.K.Rowling

"O MACUSA mudou-se para Baltimore, onde o presidente Able Fleming vivia, mas a eclosão da Guerra da independência dos Estados Unidos, seguida pela chegada do Congresso dos Não-Mágicos, fez com que o MACUSA ficasse nervoso e se mudasse para Washington.

Foi em Washington que a presidente Elizabeth McGilliguddy presidiu em 1777 ao debate "País ou espécie?. Milhares de bruxas e feiticeiros de toda a América encontraram-se no MACUSA para comparecer a esta reunião extraordinária."

Descobriu o erro?

J.K.Rowling diz que o debate aconteceu em Washington em 1777. No entanto, a cidade só foi fundada em 1790, 13 anos depois do que Rowling relata. Mas como falamos de ficção, os factos não têm obrigatoriamente de ser correspondentes, deve com certeza existir um explicação mágica para o sucedido.

Entretanto, em Londres, está em cena a peça "Harry Potter and the Cursed Child" e, em novembro, chega aos cinemas o filme "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los".

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".