sicnot

Perfil

Cultura

Sandro Aguilar vence prémio de melhor curta-metragem de festival de Montreal

O filme "Undisclosed recipients", de Sandro Aguilar, venceu o prémio de melhor curta-metragem internacional no Festival Nouveau Cinéma, que decorre em Montreal, no Canadá, revelou a produtora.

O festival só termina no dia 16, mas a organização atribuiu já na terça-feira o prémio "Loup Argenté", na categoria internacional de curtas-metragens.

Em "Undisclosed recipients", da produtora Curtas Metragens CRL, Sandro Aguilar filmou o ambiente e o comportamento de espectadores no festival de música de Paredes de Coura de 2015.

Produtor, realizador e montador, Sandro Aguilar é autor de várias curtas-metragens já exibidas em festivais portugueses e internacionais, entre as quais "Cadáver Esquisito" (1997), "Estou Perto" (1998) e "Arquivo" (2007) e da longa-metragem "A zona" (2008).

Lusa

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.