sicnot

Perfil

Cultura

Sandro Aguilar vence prémio de melhor curta-metragem de festival de Montreal

O filme "Undisclosed recipients", de Sandro Aguilar, venceu o prémio de melhor curta-metragem internacional no Festival Nouveau Cinéma, que decorre em Montreal, no Canadá, revelou a produtora.

O festival só termina no dia 16, mas a organização atribuiu já na terça-feira o prémio "Loup Argenté", na categoria internacional de curtas-metragens.

Em "Undisclosed recipients", da produtora Curtas Metragens CRL, Sandro Aguilar filmou o ambiente e o comportamento de espectadores no festival de música de Paredes de Coura de 2015.

Produtor, realizador e montador, Sandro Aguilar é autor de várias curtas-metragens já exibidas em festivais portugueses e internacionais, entre as quais "Cadáver Esquisito" (1997), "Estou Perto" (1998) e "Arquivo" (2007) e da longa-metragem "A zona" (2008).

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.