sicnot

Perfil

Cultura

Sandro Aguilar vence prémio de melhor curta-metragem de festival de Montreal

O filme "Undisclosed recipients", de Sandro Aguilar, venceu o prémio de melhor curta-metragem internacional no Festival Nouveau Cinéma, que decorre em Montreal, no Canadá, revelou a produtora.

O festival só termina no dia 16, mas a organização atribuiu já na terça-feira o prémio "Loup Argenté", na categoria internacional de curtas-metragens.

Em "Undisclosed recipients", da produtora Curtas Metragens CRL, Sandro Aguilar filmou o ambiente e o comportamento de espectadores no festival de música de Paredes de Coura de 2015.

Produtor, realizador e montador, Sandro Aguilar é autor de várias curtas-metragens já exibidas em festivais portugueses e internacionais, entre as quais "Cadáver Esquisito" (1997), "Estou Perto" (1998) e "Arquivo" (2007) e da longa-metragem "A zona" (2008).

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44