sicnot

Perfil

Cultura

Sandro Aguilar vence prémio de melhor curta-metragem de festival de Montreal

O filme "Undisclosed recipients", de Sandro Aguilar, venceu o prémio de melhor curta-metragem internacional no Festival Nouveau Cinéma, que decorre em Montreal, no Canadá, revelou a produtora.

O festival só termina no dia 16, mas a organização atribuiu já na terça-feira o prémio "Loup Argenté", na categoria internacional de curtas-metragens.

Em "Undisclosed recipients", da produtora Curtas Metragens CRL, Sandro Aguilar filmou o ambiente e o comportamento de espectadores no festival de música de Paredes de Coura de 2015.

Produtor, realizador e montador, Sandro Aguilar é autor de várias curtas-metragens já exibidas em festivais portugueses e internacionais, entre as quais "Cadáver Esquisito" (1997), "Estou Perto" (1998) e "Arquivo" (2007) e da longa-metragem "A zona" (2008).

Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.