sicnot

Perfil

Cultura

The Gift estarão em 2017 no festival South By Southwest, nos EUA

O grupo português The Gift vai atuar em março no festival South By Southwest (SXSW), em Austin, Texas, nos Estados Unidos. A organização do festival anunciou esta quarta-feira a primeira lista de 150 artistas de 26 países que vão atuar no festival, entre os dias 13 e 19 de março. Lá estará a banda de Alcobaça, que prevê a edição de novo álbum, precisamente em 2017.

Criado em 1987, o SXSW é conhecido por acolher durante escassos dias milhares de músicos, promotores, editores, 'managers', em torno da indústria musical e das artes visuais.

A par das centenas de concertos em simultâneo em vários locais de Austin, de salas de espectáculos a cafés, o SXSW é um festival focado sobretudo nos profissionais do mercado discográfico, da organização de festivais e concertos. Tem ainda conferências e exibições de cinema.

Nos últimos anos, têm sido vários os artistas portugueses que já atuaram no SXSW, entre as quais Holy Nothing, Paus, You Can't Win Charlie Brown, David Fonseca e The Legendary Tigerman.

Ainda sem título e data concreta de edição, sabe-se que o novo álbum dos The Gift tem produção e participação do músico e produtor inglês Brian Eno.

Foi divulgada a música e vídeo de "Love without violins".

O grupo formou-se em Alcobaça em 1994, e dele fazem parte Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro. Editaram os registos "Digital Atmosphere" (1997), "Vinyl" (1998), "Film" (2001), "AM-FM" (2004), "Explode" (2011) e "Primavera" (2012).

Lusa

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Ministro alemão elogia Centeno que está otimista com o futuro da Zona Euro
    1:13

    Economia

    Mário Centeno diz que a Zona Euro tem um futuro positivo pela frente e acredita que o grupo dos países do euro está alinhado num projeto comum. Declarações do novo presidente do Eurogrupo no final de um encontro com o ministro das Finanças alemão, em Berlim. Peter Altmaier deu Portugal como exemplo de sucesso e reconheceu que foi um erro dividir a Europa entre Norte e Sul durante os anos da crise.

  • Trump mentalmente apto para ser Presidente dos EUA

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos foi na semana passada sujeito aos exames médicos anuais obrigatórios. O médico oficial da Casa Branca informou esta terça-feira que Donald Trump está de "excelente" saúde, não apenas física, mas também mental. As dúvidas sobre as capacidades cognitivas de Trump ganharam força após as revelações feitas no livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House".

    SIC

  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC