sicnot

Perfil

Cultura

The Gift estarão em 2017 no festival South By Southwest, nos EUA

O grupo português The Gift vai atuar em março no festival South By Southwest (SXSW), em Austin, Texas, nos Estados Unidos. A organização do festival anunciou esta quarta-feira a primeira lista de 150 artistas de 26 países que vão atuar no festival, entre os dias 13 e 19 de março. Lá estará a banda de Alcobaça, que prevê a edição de novo álbum, precisamente em 2017.

Criado em 1987, o SXSW é conhecido por acolher durante escassos dias milhares de músicos, promotores, editores, 'managers', em torno da indústria musical e das artes visuais.

A par das centenas de concertos em simultâneo em vários locais de Austin, de salas de espectáculos a cafés, o SXSW é um festival focado sobretudo nos profissionais do mercado discográfico, da organização de festivais e concertos. Tem ainda conferências e exibições de cinema.

Nos últimos anos, têm sido vários os artistas portugueses que já atuaram no SXSW, entre as quais Holy Nothing, Paus, You Can't Win Charlie Brown, David Fonseca e The Legendary Tigerman.

Ainda sem título e data concreta de edição, sabe-se que o novo álbum dos The Gift tem produção e participação do músico e produtor inglês Brian Eno.

Foi divulgada a música e vídeo de "Love without violins".

O grupo formou-se em Alcobaça em 1994, e dele fazem parte Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro. Editaram os registos "Digital Atmosphere" (1997), "Vinyl" (1998), "Film" (2001), "AM-FM" (2004), "Explode" (2011) e "Primavera" (2012).

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.