sicnot

Perfil

Cultura

"Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" será uma série de cinco filmes

A notícia foi avançada por J.K.Rowling esta quinta-feira. A autora sempre disse que seria feito mais de um filme e estabeleceu, em conjunto com o produtor David Heyman e o diretor David Yates, que fariam no mínimo uma trilogia. Agora, depois de organizar a trama do spin-off de Harry Potter, Rowling revela que vai precisar de cinco filmes para contar a história de Newt Scamandar.

O primeiro filme, protagonizado por Eddie Redmayne, será lançado no dia 17 de novembro. A segunda parte da aventura tem estreia prevista para novembro do próximo ano.

A história de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" começa em 1926, cerca de 70 anos antes dos acontecimentos relatados em "Harry Potter". Newt Scamandar, um investigador sobre criaturas mágicas, chega a Nova Iorque para fazer escala durante uma viagem e a partir daí tudo corre mal.

A longa-metragem marca a estreia de J.K. Rowling como argumentista, na adaptação de um livro de 2001 com o mesmo nome.

Ao lado de Eddie Redmayne (vencedor do Óscar de melhor ator com "A Teoria de Tudo"), estão nomes como Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan, Carmen Ejogo e Ron Perlman.

A realização estará a cargo de David Yates, que realizou os últimos quatro filmes da saga "Harry Potter" e mais recentemente "A lenda de Tarzan".

Mais de 450 milhões de cópias dos sete livros de Harry Potter já foram vendidas em 79 línguas por todo o mundo. A saga de oito filmes assegura o recorde de ser a mais lucrativa de todos os tempos.

  • O erro histórico de J.K.Rowling

    Cultura

    Apesar de ter concluído a saga de Harry Potter há quase uma década, J.K.Rowling continua a escrever sobre o universo mágico que criou. A autora atualiza os seus fãs com pequenas histórias através do Pottermore, um site criado para o efeito. Na última história publicada, alguns fãs denunciam um erro histórico da autora.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.