sicnot

Perfil

Cultura

Ana Moura num tributo emotivo e nostálgico a Prince

Ana Moura num tributo emotivo e nostálgico a Prince

A fadista portuguesa Ana Moura integrou esta quinta-feira a homenagem ao músico Prince, em St. Paul, no Estado do Minnesota, nos Estados Unidos. A cantora portuguesa cantou um fado, num espetáculo que assinalou os seis meses sobre a morte do músico norte-americano, onde atuaram também nomes como Stevie Wonder ou Chaka Khan. A irmã de Prince, Tyra Nelson, deixou um agradecimento a todos os presentes pela "oportunidade" de assinalar mais uma homenagem ao músico.

  • Ana Moura vive noite de emoções no tributo a Prince
    2:53

    Cultura

    A fadista portuguesa Ana Moura está esta quinta-feira em Minneapolis, no Estado norte-americano do Minnesota, onde participa num grande concerto de tributo a Prince. A fadista vai atuar ao lado de nomes ímpares da música internacional, como Stevie Wonder, Christina Aguilera, Jessie J, entre outros. Ana Moura falou em direto ao telefone para a Edição da Noite da SIC Notícias, revelou que vai cantar o tema "Walk in Sand" e falou no sentimento de paz entre todos os que vão atuar para recordar o legado do músico norte-americano.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11