sicnot

Perfil

Cultura

Chuck Berry lança primeiro álbum desde 1979

A lenda do rock and roll norte-americano, Chuck Berry, anunciou nas redes sociais o lançamento do seu primeiro álbum desde 1979. "Chuck" será lançado em 2017 e pretende celebrar o 90º aniversário do músico, celebrado esta terça-feira.

Patrick Semansky

As canções inéditas são escritas e produzidas pelo artista e serão editadas sob a chancela da Dualtone Records. O trabalho é dedicado a Themetta, a mulher com quem Chuck Berry é casado há 68 anos.

De acordo com a revista "Rolling Stone", o músico gravou o 20º álbum de estúdio com a sua banda de apoio, onde estão incluídos os filhos Charles Berry Jr. e Ingrid Berry, para além do baixista Jimmy Marsala, que tocou com Berry durante 40 anos, o pianista Robert Lohr e o baterista Keith Robinson.

Chuck Berry é conhecido por clássicos do rock como "Maybelline" e "Johnny B. Goode". O seu último álbum,"Rock it", tinha sido lançado há 38 anos.

Capa do novo álbum de Chuck Berry

Capa do novo álbum de Chuck Berry

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.