sicnot

Perfil

Cultura

Chuck Berry lança primeiro álbum desde 1979

A lenda do rock and roll norte-americano, Chuck Berry, anunciou nas redes sociais o lançamento do seu primeiro álbum desde 1979. "Chuck" será lançado em 2017 e pretende celebrar o 90º aniversário do músico, celebrado esta terça-feira.

Patrick Semansky

As canções inéditas são escritas e produzidas pelo artista e serão editadas sob a chancela da Dualtone Records. O trabalho é dedicado a Themetta, a mulher com quem Chuck Berry é casado há 68 anos.

De acordo com a revista "Rolling Stone", o músico gravou o 20º álbum de estúdio com a sua banda de apoio, onde estão incluídos os filhos Charles Berry Jr. e Ingrid Berry, para além do baixista Jimmy Marsala, que tocou com Berry durante 40 anos, o pianista Robert Lohr e o baterista Keith Robinson.

Chuck Berry é conhecido por clássicos do rock como "Maybelline" e "Johnny B. Goode". O seu último álbum,"Rock it", tinha sido lançado há 38 anos.

Capa do novo álbum de Chuck Berry

Capa do novo álbum de Chuck Berry

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36