sicnot

Perfil

Cultura

Chuck Berry lança primeiro álbum desde 1979

A lenda do rock and roll norte-americano, Chuck Berry, anunciou nas redes sociais o lançamento do seu primeiro álbum desde 1979. "Chuck" será lançado em 2017 e pretende celebrar o 90º aniversário do músico, celebrado esta terça-feira.

Patrick Semansky

As canções inéditas são escritas e produzidas pelo artista e serão editadas sob a chancela da Dualtone Records. O trabalho é dedicado a Themetta, a mulher com quem Chuck Berry é casado há 68 anos.

De acordo com a revista "Rolling Stone", o músico gravou o 20º álbum de estúdio com a sua banda de apoio, onde estão incluídos os filhos Charles Berry Jr. e Ingrid Berry, para além do baixista Jimmy Marsala, que tocou com Berry durante 40 anos, o pianista Robert Lohr e o baterista Keith Robinson.

Chuck Berry é conhecido por clássicos do rock como "Maybelline" e "Johnny B. Goode". O seu último álbum,"Rock it", tinha sido lançado há 38 anos.

Capa do novo álbum de Chuck Berry

Capa do novo álbum de Chuck Berry

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16