sicnot

Perfil

Cultura

Digressão acústica de Dave Matthews passa em abril por Portugal

© Reuters

A nova digressão europeia do músico Dave Matthews será acústica e terminará em abril em Portugal, com concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto.

De acordo com a promotora, Dave Matthews, acompanhado do guitarrista Tim Reynolds, apresenta-se a 10 de abril no coliseu de Lisboa e no dia seguinte no coliseu do Porto. Os bilhetes estarão à venda a partir do próximo dia 24.

A última vez que o músico sul-africano atuou em Portugal, com a formação Dave Matthews Band, foi em outubro de 2015, com um concerto em Lisboa que durou mais de três horas.

Neste regresso a Portugal, Dave Matthews reduzirá as canções à essência das guitarras acústicas, como "Crash into me", "Everyday" ou "Gravedigger", escolhidas de um repertório de oito álbuns de estúdio, entre os quais "Crash" (1996) e "Stand up" (2005).

Dave Matthews tem ainda editados cerca de 60 álbuns ao vivo.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.