sicnot

Perfil

Cultura

Digressão acústica de Dave Matthews passa em abril por Portugal

© Reuters

A nova digressão europeia do músico Dave Matthews será acústica e terminará em abril em Portugal, com concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto.

De acordo com a promotora, Dave Matthews, acompanhado do guitarrista Tim Reynolds, apresenta-se a 10 de abril no coliseu de Lisboa e no dia seguinte no coliseu do Porto. Os bilhetes estarão à venda a partir do próximo dia 24.

A última vez que o músico sul-africano atuou em Portugal, com a formação Dave Matthews Band, foi em outubro de 2015, com um concerto em Lisboa que durou mais de três horas.

Neste regresso a Portugal, Dave Matthews reduzirá as canções à essência das guitarras acústicas, como "Crash into me", "Everyday" ou "Gravedigger", escolhidas de um repertório de oito álbuns de estúdio, entre os quais "Crash" (1996) e "Stand up" (2005).

Dave Matthews tem ainda editados cerca de 60 álbuns ao vivo.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.