sicnot

Perfil

Cultura

Digressão acústica de Dave Matthews passa em abril por Portugal

© Reuters

A nova digressão europeia do músico Dave Matthews será acústica e terminará em abril em Portugal, com concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto.

De acordo com a promotora, Dave Matthews, acompanhado do guitarrista Tim Reynolds, apresenta-se a 10 de abril no coliseu de Lisboa e no dia seguinte no coliseu do Porto. Os bilhetes estarão à venda a partir do próximo dia 24.

A última vez que o músico sul-africano atuou em Portugal, com a formação Dave Matthews Band, foi em outubro de 2015, com um concerto em Lisboa que durou mais de três horas.

Neste regresso a Portugal, Dave Matthews reduzirá as canções à essência das guitarras acústicas, como "Crash into me", "Everyday" ou "Gravedigger", escolhidas de um repertório de oito álbuns de estúdio, entre os quais "Crash" (1996) e "Stand up" (2005).

Dave Matthews tem ainda editados cerca de 60 álbuns ao vivo.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.