sicnot

Perfil

Cultura

Digressão acústica de Dave Matthews passa em abril por Portugal

© Reuters

A nova digressão europeia do músico Dave Matthews será acústica e terminará em abril em Portugal, com concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto.

De acordo com a promotora, Dave Matthews, acompanhado do guitarrista Tim Reynolds, apresenta-se a 10 de abril no coliseu de Lisboa e no dia seguinte no coliseu do Porto. Os bilhetes estarão à venda a partir do próximo dia 24.

A última vez que o músico sul-africano atuou em Portugal, com a formação Dave Matthews Band, foi em outubro de 2015, com um concerto em Lisboa que durou mais de três horas.

Neste regresso a Portugal, Dave Matthews reduzirá as canções à essência das guitarras acústicas, como "Crash into me", "Everyday" ou "Gravedigger", escolhidas de um repertório de oito álbuns de estúdio, entre os quais "Crash" (1996) e "Stand up" (2005).

Dave Matthews tem ainda editados cerca de 60 álbuns ao vivo.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27