sicnot

Perfil

Cultura

Sofia Neto entre os 200 melhores ilustradores do mundo

A ilustradora portuguesa Sofia Neto foi incluída na publicação austríaca "Lürzer's Archive -- 200 melhores ilustradores do mundo", com o cartaz que criou para o primeiro Figueira Film Art -- Festival de Cinema da Figueira da Foz, em 2014.

No sítio ´online´ da revista de publicidade, com sede em Viena, surge a ilustração criada por Sofia Neto para o cartaz, com um marinheiro a usar uma câmara de filmar dirigida a um mar azul ondulante.

A Lürzer's Archive apresenta campanhas publicitárias para impressão e televisão de todo o mundo, e desde 2004 distingue anualmente os melhores ilustradores de design gráfico, com base em milhares de candidaturas.

A ilustração de Sofia Neto vai ser exibida no XVIII Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Caroussel du Louvre, em Paris, entre sexta-feira e domingo, segundo a Magenta -- Associação dos Artistas pela Arte, da qual é associada.

Natural de Coimbra, e a residir na Figueira da Foz, Sofia Neto é licenciada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, e concluiu recentemente o curso de Interactive Art Director na Escola Hyper Island, em Estocolmo, na Suécia.

Trabalha atualmente como ´freelancer´ na área da ilustração e design.

Lusa

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.