sicnot

Perfil

Cultura

Sofia Neto entre os 200 melhores ilustradores do mundo

A ilustradora portuguesa Sofia Neto foi incluída na publicação austríaca "Lürzer's Archive -- 200 melhores ilustradores do mundo", com o cartaz que criou para o primeiro Figueira Film Art -- Festival de Cinema da Figueira da Foz, em 2014.

No sítio ´online´ da revista de publicidade, com sede em Viena, surge a ilustração criada por Sofia Neto para o cartaz, com um marinheiro a usar uma câmara de filmar dirigida a um mar azul ondulante.

A Lürzer's Archive apresenta campanhas publicitárias para impressão e televisão de todo o mundo, e desde 2004 distingue anualmente os melhores ilustradores de design gráfico, com base em milhares de candidaturas.

A ilustração de Sofia Neto vai ser exibida no XVIII Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Caroussel du Louvre, em Paris, entre sexta-feira e domingo, segundo a Magenta -- Associação dos Artistas pela Arte, da qual é associada.

Natural de Coimbra, e a residir na Figueira da Foz, Sofia Neto é licenciada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, e concluiu recentemente o curso de Interactive Art Director na Escola Hyper Island, em Estocolmo, na Suécia.

Trabalha atualmente como ´freelancer´ na área da ilustração e design.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.