sicnot

Perfil

Cultura

Atriz Carrie Fisher está nos cuidados intensivos mas estável

Barry Brecheisen / AP

A atriz norte-americana Carrie Fisher está nos cuidados intensivos de um hospital em Los Angeles (Estados Unidos), mas em estado estável, depois de ter sofrido um ataque cardíaco na sexta-feira.

Carrie Fisher, 60 anos, conhecida por ter interpretado a personagem Princesa Leia na saga "Guerra das Estrelas", teve um ataque cardíaco na sexta-feira a bordo de um avião que fazia a ligação entre Londres e Los Angeles, Califórnia.

Hoje, Todd Fisher, irmão da atriz, disse que ela está nos cuidados intensivos, mas salientou que é "um osso duro de roer que já sobreviveu a muitas coisas".

Carrie Fisher começou no cinema na década de 1970 no filme "Shampoo", de Robert Towne, ao lado de Warren Beatty, mas foi com a primeira trilogia da "Guerra das Estrelas", criada por George Lucas, que se tornou mais conhecida, no papel de Princesa Leia.

Ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie Fisher regressou à série de ficção científica já no novo milénio, com "Guerra das Estrelas: O despertar da força", e está confirmada a sua participação no oitavo episódio, com estreia para 2017.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.