sicnot

Perfil

Cultura

Atriz Carrie Fisher está nos cuidados intensivos mas estável

Barry Brecheisen / AP

A atriz norte-americana Carrie Fisher está nos cuidados intensivos de um hospital em Los Angeles (Estados Unidos), mas em estado estável, depois de ter sofrido um ataque cardíaco na sexta-feira.

Carrie Fisher, 60 anos, conhecida por ter interpretado a personagem Princesa Leia na saga "Guerra das Estrelas", teve um ataque cardíaco na sexta-feira a bordo de um avião que fazia a ligação entre Londres e Los Angeles, Califórnia.

Hoje, Todd Fisher, irmão da atriz, disse que ela está nos cuidados intensivos, mas salientou que é "um osso duro de roer que já sobreviveu a muitas coisas".

Carrie Fisher começou no cinema na década de 1970 no filme "Shampoo", de Robert Towne, ao lado de Warren Beatty, mas foi com a primeira trilogia da "Guerra das Estrelas", criada por George Lucas, que se tornou mais conhecida, no papel de Princesa Leia.

Ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie Fisher regressou à série de ficção científica já no novo milénio, com "Guerra das Estrelas: O despertar da força", e está confirmada a sua participação no oitavo episódio, com estreia para 2017.

Lusa

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.