sicnot

Perfil

Cultura

Atriz Carrie Fisher está nos cuidados intensivos mas estável

Barry Brecheisen / AP

A atriz norte-americana Carrie Fisher está nos cuidados intensivos de um hospital em Los Angeles (Estados Unidos), mas em estado estável, depois de ter sofrido um ataque cardíaco na sexta-feira.

Carrie Fisher, 60 anos, conhecida por ter interpretado a personagem Princesa Leia na saga "Guerra das Estrelas", teve um ataque cardíaco na sexta-feira a bordo de um avião que fazia a ligação entre Londres e Los Angeles, Califórnia.

Hoje, Todd Fisher, irmão da atriz, disse que ela está nos cuidados intensivos, mas salientou que é "um osso duro de roer que já sobreviveu a muitas coisas".

Carrie Fisher começou no cinema na década de 1970 no filme "Shampoo", de Robert Towne, ao lado de Warren Beatty, mas foi com a primeira trilogia da "Guerra das Estrelas", criada por George Lucas, que se tornou mais conhecida, no papel de Princesa Leia.

Ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie Fisher regressou à série de ficção científica já no novo milénio, com "Guerra das Estrelas: O despertar da força", e está confirmada a sua participação no oitavo episódio, com estreia para 2017.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14