sicnot

Perfil

Cultura

Morreu a atriz Carrie Fisher

Uma foto da atriz, com 16 anos.

Jerry Mosey / AP

A atriz norte-americana Carrie Fisher, que interpretava a personagem de princesa Leia na saga "Star Wars", morreu esta terça-feira aos 60 anos.

"É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma a morte da sua adorada mãe, às 08:55 (16:55 em Lisboa) desta manhã.", disse o porta-voz da família. num breve comunicado.

A atriz estava hospitalizada em Los Angeles depois de ter sofrido um ataque cardíaco na passada sexta-feira.

A paragem cardíaca aconteceu durante um voo entre Londres e Los Angeles, cerca de 15 minutos antes de aterrar na cidade californiana.

Carrie Fisher começou no cinema na década de 1970, no filme "Shampoo", de Robert Towne, ao lado de Warren Beatty, mas foi com a primeira trilogia da "Guerra das Estrelas", criada por George Lucas, que se tornou mais conhecida, no papel de princesa Leia.

Ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie Fisher regressou à série de ficção científica já no novo milénio, com "Guerra das Estrelas: O despertar da força", e estava confirmada a sua participação no oitavo episódio, com estreia para 2017.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.