sicnot

Perfil

Cultura

Morreu a atriz Carrie Fisher

Uma foto da atriz, com 16 anos.

Jerry Mosey / AP

A atriz norte-americana Carrie Fisher, que interpretava a personagem de princesa Leia na saga "Star Wars", morreu esta terça-feira aos 60 anos.

"É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma a morte da sua adorada mãe, às 08:55 (16:55 em Lisboa) desta manhã.", disse o porta-voz da família. num breve comunicado.

A atriz estava hospitalizada em Los Angeles depois de ter sofrido um ataque cardíaco na passada sexta-feira.

A paragem cardíaca aconteceu durante um voo entre Londres e Los Angeles, cerca de 15 minutos antes de aterrar na cidade californiana.

Carrie Fisher começou no cinema na década de 1970, no filme "Shampoo", de Robert Towne, ao lado de Warren Beatty, mas foi com a primeira trilogia da "Guerra das Estrelas", criada por George Lucas, que se tornou mais conhecida, no papel de princesa Leia.

Ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie Fisher regressou à série de ficção científica já no novo milénio, com "Guerra das Estrelas: O despertar da força", e estava confirmada a sua participação no oitavo episódio, com estreia para 2017.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.