sicnot

Perfil

Cultura

Morreu a atriz Carrie Fisher

Uma foto da atriz, com 16 anos.

Jerry Mosey / AP

A atriz norte-americana Carrie Fisher, que interpretava a personagem de princesa Leia na saga "Star Wars", morreu esta terça-feira aos 60 anos.

"É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma a morte da sua adorada mãe, às 08:55 (16:55 em Lisboa) desta manhã.", disse o porta-voz da família. num breve comunicado.

A atriz estava hospitalizada em Los Angeles depois de ter sofrido um ataque cardíaco na passada sexta-feira.

A paragem cardíaca aconteceu durante um voo entre Londres e Los Angeles, cerca de 15 minutos antes de aterrar na cidade californiana.

Carrie Fisher começou no cinema na década de 1970, no filme "Shampoo", de Robert Towne, ao lado de Warren Beatty, mas foi com a primeira trilogia da "Guerra das Estrelas", criada por George Lucas, que se tornou mais conhecida, no papel de princesa Leia.

Ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie Fisher regressou à série de ficção científica já no novo milénio, com "Guerra das Estrelas: O despertar da força", e estava confirmada a sua participação no oitavo episódio, com estreia para 2017.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.