sicnot

Perfil

Cultura

Finalmente Club com programa especial para a passagem de ano

Finalmente Club com programa especial para a passagem de ano

O Finalmente Club em Lisboa tem um programa especial para receber o novo ano. A SIC acompanhou as preparações e o ensaio do espetáculo do bar, que este ano celebrou 40 anos de existência.

  • Mais sugestões para a passagem de ano no Algarve
    3:29

    País

    A dois dias da passagem de ano, no Algarve, as salas e cozinhas dos principais hotéis da região já trabalham para que tudo esteja pronto a tempo do réveillon. Um jantar em hotel de 5 estrelas, com estadia de duas noites, pode rondar os 500 euros. Mas há opções para quem não quiser gastar dinheiro, com espectáculos grátis um pouco por todo o Algarve, com Áurea e DAMA a atuarem em Albufeira, Íris em Olhão e Xutos e Pontapés em Lagos.

  • Última noite do ano na Figueira da Foz com muita música e fogo de artifício
    1:45

    País

    Na Figueira da Foz são esperadas milhares de pessoas para festejar a passagem do ano. A festa ao ar livre inclui concertos e DJs num programa de animação gratuito que começa já esta sexta-feira, com concerto dos The Gift na praça do Forte, e no sábado atuam Dillaz e Dengaz. Como é habitual, o fogo de artifício não vai faltar e, caso se mantenha as previsões de tempo, durará 12 minutos.

  • Hotéis do Douro preparam última noite do ano com gastronomia e vinhos da região
    2:42

    País

    Na região do douro, a passagem de ano é uma oportunidade para contrariar a época baixa na hotelaria e neste momento os hotéis apresentam uma taxa de ocupação superior a 90 por cento. Os programas de fim de ano passam quase sempre por jantares de gala com gastronomia e vinhos da mais antiga região demarcada de vinhos. Preço médio é de 300 euros, mas há programas para todos os gostos.

  • Marcelo condecora hoje Francisco Sá Carneiro a título póstumo
    0:55

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar hoje Francisco Sá Carneiro, a título póstumo. A cerimónia será incluída nas celebrações do 25 de Abril. Também a título póstumo, o Presidente da República vai ainda homenagear o antigo bispo do Porto D. António Ferreira Gomes. As condecorações têm lugar esta tarde no Palácio de Belém para onde já estava marcada a condecoração do arquiteto Siza Vieira. Todos, diz Marcelo, são figuras ligadas à liberdade e democracia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.