sicnot

Perfil

Cultura

Disney pode receber 48 milhões de euros pela morte de Carrie Fisher

FACUNDO ARRIZABALAGA

A Disney pode vir a receber 48 milhões de euros pela morte inesperada da atriz Carrie Fisher. Isto porque os estúdios tinham feito um seguro para se precaver contra a eventualidade da atriz ser incapaz de chegar ao fim da mais recente trilogia de Star Wars.

Carrie Fisher já tinha terminado as filmagens das cenas do segundo filme, o Episódio VIII, que tem data de estreia para dezembro de 2017. Contudo, ficou a faltar a participação no terceiro.

A atriz de 60 anos morreu no hospital no dia 27 de dezembro, quatro dias depois de sofrer um ataque cardíaco num voo de Londres para Los Angeles.

A Disney comprou a produtora Lucasfilm em 2012, altura em que a empresa fez o seguro. Não é comum fazerem-se seguros que cubram mortes inesperadas ou a incapacidade dos atores na indústria cinematográfica.

Até ao momento, a Disney ainda não explicou o que vai fazer em relação à morte de Carrie, uma vez que a atriz teria um papel importante no Episódio IX. A empresa pode optar por usar a técnica CGI, como já fizerem com o spin-off do Star Wars, Rogue One, que estreou em dezembro.

Star Wars não é a primeira franchise de Hollywood a ser ameaça pela morte inesperada de um ator.

The Hunger Games perdeu um dos seus atores em 2014, Philip Seymour Hoffman. Contudo, a Lionsgate conseguiu lançar o último filme da saga em 2015, graças ao facto do ator ter gravado a maior parte das suas cenas e à tecnologia CGI.

  • William e Kate apresentam o filho ao mundo
    1:42
  • Marcelo defende debate alargado sobre saúde
    0:57

    País

    O Presidente da República defende que um debate profundo sobre o futuro da saúde deve envolver todos os intervenientes políticos. Para Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais partidos estiverem envolvidos na discussão, melhor.

  • Governo apresenta medidas que privilegiam arrendamento e reabilitação
    1:16

    País

    O Governo apresentou esta tarde um novo pacote de medidas para a habitação. Trata-se de uma visão que privilegia o arrendamento e a reabilitação como formas de garantir o acesso a todas as famílias a uma habitação adequada. O primeiro-ministro diz que é preciso segurança nos contratos de arrendamento e avança por isso como uma proposta de benefícios.

  • Salah Abdeslam e cúmplice condenados a 20 anos por tentativa de assassínio de cariz terrorista
    1:11

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo, que remete para o momento em que foi detido em Bruxelas, em março de 2016. Salah Abdeslam e um cúmplice foram considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação numa troca de tiros com a polícia belga da qual resultaram três agentes feridos. 

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC