sicnot

Perfil

Cultura

Fãs querem que Leia seja uma Princesa da Disney

Uma semana após a trágica morte de Carrie Fisher, alguns fãs começaram uma petição para fazer de Leia, a personagem que a atriz encarnou em Star Wars, uma Princesa oficial da Disney.

Apesar de a Disney considerar todas as suas personagens femininas princesas, na lista oficial existem apenas 11: Branca de Nove, Cinderela, Bela Adormecida, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel e Merida.

Contudo, após a morte da atriz que interpreta a princesa Leia em Star Wars, os fãs mais devotos esperam conseguir introduzi-la na lista oficial, aumentando-a para 12.

IMDB

Mais de 33 mil pessoas já assinaram a petição, quase a chegar ao objetivo de 35 mil assinaturas. A petição pede à Disney para organizar uma cerimónia para tornar Leia na nova princesa da Disney, assim como um evento em sua homenagem.

Existem muitas razões para que a Princesa Leia entre na lista - porque luta pela liberdade ou porque dispara bem melhor que um Stormtrooper. Além disso, já é uma princesa de facto nos filmes do Star Wars.

Até ao momento, o CEO da Disney Bob Iger e a própria empresa não comentaram o assunto, mas os fãs continuam esperançosos que a princesa que não precisa de ser salva irá ser introduzida na lista.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50