sicnot

Perfil

Cultura

Fãs querem que Leia seja uma Princesa da Disney

Uma semana após a trágica morte de Carrie Fisher, alguns fãs começaram uma petição para fazer de Leia, a personagem que a atriz encarnou em Star Wars, uma Princesa oficial da Disney.

Apesar de a Disney considerar todas as suas personagens femininas princesas, na lista oficial existem apenas 11: Branca de Nove, Cinderela, Bela Adormecida, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel e Merida.

Contudo, após a morte da atriz que interpreta a princesa Leia em Star Wars, os fãs mais devotos esperam conseguir introduzi-la na lista oficial, aumentando-a para 12.

IMDB

Mais de 33 mil pessoas já assinaram a petição, quase a chegar ao objetivo de 35 mil assinaturas. A petição pede à Disney para organizar uma cerimónia para tornar Leia na nova princesa da Disney, assim como um evento em sua homenagem.

Existem muitas razões para que a Princesa Leia entre na lista - porque luta pela liberdade ou porque dispara bem melhor que um Stormtrooper. Além disso, já é uma princesa de facto nos filmes do Star Wars.

Até ao momento, o CEO da Disney Bob Iger e a própria empresa não comentaram o assunto, mas os fãs continuam esperançosos que a princesa que não precisa de ser salva irá ser introduzida na lista.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.