sicnot

Perfil

Cultura

Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira programam sobre humor em Lisboa

Os humoristas Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira vão programar, a partir desta segunda-feira, sessões de "stand up", leituras, cinema e debates sobre humor, num programa que se estenderá até julho, no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.

Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira serão os comissários do programa "Tragédia + Tempo", "recorrendo a uma explicação breve do cineasta Woddy Allen: é uma conta simples Tragédia + Tempo = Comédia", como se lê na nota de imprensa.

O programa, que não foi ainda totalmente anunciado, começa esta segunda-feira, no Jardim de Inverno, com a atriz Ana Bola e o humorista e argumentista Nuno Markl a entrevistarem Bruno Nogueira e Ricardo Araújo Pereira, dois dos mais conhecidos nomes do atual humor português.

Esta será a primeira de várias conferências que "terão como convidados figuras conhecidas de todos e dos mais variados quadrantes, já que os temas apostam na relação do humor com o que inquieta e desafia a sociedade portuguesa: a política, a religião, a música e a revista à portuguesa".

Em março, o mesmo Jardim de Inverno acolherá uma sessão de leitura de poesia satírica e em abril, Nuno Markl ficará encarregado de escolher uma série de filmes para exibir na Sala-Estúdio Mário Viegas.

Em maio estão programadas duas noites de comédia "stand up", o mesmo formato que Bruno Nogueira recuperará em palco, ainda em data a anunciar.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.