sicnot

Perfil

Cultura

Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira programam sobre humor em Lisboa

Os humoristas Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira vão programar, a partir desta segunda-feira, sessões de "stand up", leituras, cinema e debates sobre humor, num programa que se estenderá até julho, no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.

Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira serão os comissários do programa "Tragédia + Tempo", "recorrendo a uma explicação breve do cineasta Woddy Allen: é uma conta simples Tragédia + Tempo = Comédia", como se lê na nota de imprensa.

O programa, que não foi ainda totalmente anunciado, começa esta segunda-feira, no Jardim de Inverno, com a atriz Ana Bola e o humorista e argumentista Nuno Markl a entrevistarem Bruno Nogueira e Ricardo Araújo Pereira, dois dos mais conhecidos nomes do atual humor português.

Esta será a primeira de várias conferências que "terão como convidados figuras conhecidas de todos e dos mais variados quadrantes, já que os temas apostam na relação do humor com o que inquieta e desafia a sociedade portuguesa: a política, a religião, a música e a revista à portuguesa".

Em março, o mesmo Jardim de Inverno acolherá uma sessão de leitura de poesia satírica e em abril, Nuno Markl ficará encarregado de escolher uma série de filmes para exibir na Sala-Estúdio Mário Viegas.

Em maio estão programadas duas noites de comédia "stand up", o mesmo formato que Bruno Nogueira recuperará em palco, ainda em data a anunciar.

Lusa

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51