sicnot

Perfil

Cultura

Paris Jackson "ofendida" pela forma como o pai foi caracterizado em telefilme

A filha de Michael Jackson, Paris Jackson, mostrou-se "incrivelmente ofendida" pela forma como o pai foi caracterizado, num filme televisivo britânico.

Os fãs mostraram-se chocados quando o primeiro trailer do filme foi divulgado e Paris desabafou sobre o assunto no Twitter, perguntando "onde está o respeito?", falando também num "retrato vergonhoso" do pai e da família.

O filme "Urban Myths" ("Mitos Urbanos") fala, entre outras coisas, sobre uma viagem feita por Elizabeth Taylor e os irmãos Michael e Marlon Jackson, após o 11 de setembro.

Em declarações à revista People, a atriz disse mesmo ter vontade de "vomitar" ao ver o filme.

Uma das sobrinhas do Rei da Pop, Taj Jackson, também manifestou a sua revolta no Twitter, dizendo que "infelizmente, isto é aquilo com que a minha família tem de lidar. Nenhuma palavra conseguiria exprimir tamanho desrespeito".

Ralph Fiennes, que vai interpretar Michael Jackson, já reagiu, dizendo que se trata "apenas de uma sátira de 20 minutos".

A escolha de um ator branco para interpretar o Rei da Pop também gerou polémica e foi até criada uma petição, que já conta com mais de 20 mil assinaturas, para que o telefilme, que deve ser emitido no final deste ano, seja boicotado pelo público.

  • Divulgadas as primeiras imagens de Joseph Fiennes como Michael Jackson

    Cultura

    Já foi divulgado o trailer oficial de "Urban Myths", uma comédia que junta Elizabeth Taylor, Michael Jackson e Marlon Brando numa viagem. As imagens mostram Joseph Fiennes como Michael Jackson, uma escolha de casting recebida com uma alguma confusão e muitas críticas nas redes sociais, quando foi confirmada em janeiro de 2016.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.