sicnot

Perfil

Cultura

"Shape of You" de Ed Sheeran bate recorde no Spotify

© JOHN TAGGART / Reuters

O cantor pop Ed Sheeran bateu esta sexta-feira um recorde de audições no serviço de streaming Spotify com uma nova canção do seu próximo álbum que foi ouvida mais de 52 milhões de vezes.

A canção "Shape of You", do cantor e compositor britânico, tornou-se a mais ouvida de sempre no Spotify numa única semana, com 52.359.013 audições durante a passada quinta-feira, batendo o anterior recorde do 'rapper' canadiano Drake, estabelecido em maio com a música "Onde Dance".

A faixa de Sheeran bateu também o anterior recorde de escutas numa primeira semana, estabelecido em 2015 pela cantora Adele com a sua balada "Hello".

Tanto "Shape of You" como a nova canção "Castle on the Hill" ultrapassaram anteriores recordes de audições durante o primeiro dia, quando foram lançadas a 06 de janeiro, e integram o terceiro álbum de Sheeran, "Divide".

O disco, tal como os dois anteriores álbuns de Sheeran, tem o nome de um símbolo matemático e vai ser editado no dia 03 de março.

O cantor e guitarrista de 25 anos teve uma rápida ascensão na carreira, depois de um arranque difícil, começando por tocar em bares quando se mudou em 2010 para Los Angeles.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52