sicnot

Perfil

Cultura

"At the drive-in" confirmados para o Paredes de Coura

Os "At the drive-in" estão confirmados para a edição deste ano do Festival de Paredes de Coura, a decorrer naquela localidade minhota de 16 a 19 de agosto, foi esta quarta-feira anunciado.

Conhecidos do pós-hardcore, os "At the drive-in" combinam ritmos imprevisíveis numa profundidade musical e originalidade únicas, segundo uma nota da promotora do festival

.A banda do Texas lançou um par de EPs antes de "Acrobatic tenement" (1996), "In/Casino/Out" (1998) e "Relationship of command" (2000), trabalho que gerou ainda mais 'hype' e influenciou as gerações seguintes, mas não evitou que fosse anunciada uma pausa por tempo indeterminado. Depois da separação, em 2001, Bixler e Rodriguez-Lopez formaram os 'The Mars Volta', enquanto Ward, Hajjar, e Hinojos seguiram com a banda 'Sparta'.

Em 2012, a banda voltou às atuações ao vivo, regresso ao qual acrescentaram, este ano, o anúncio de uma nova aventura em estúdio. Do novo álbum, o primeiro desde 2000, já se conhece "Governed by contagions", aperitivo para a atuação do quinteto no Paredes de Coura, que marca a estreia da banda em Portugal.'Foals', 'Beach House', 'BadBadNotGood', 'Benjamin Clementine', '!!!(Chk Chk Chk)', 'Car Seat Headrest' e 'Ty Segall' são os nomes já confirmados para a edição deste ano do Paredes de Coura.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".