sicnot

Perfil

Cultura

"At the drive-in" confirmados para o Paredes de Coura

Os "At the drive-in" estão confirmados para a edição deste ano do Festival de Paredes de Coura, a decorrer naquela localidade minhota de 16 a 19 de agosto, foi esta quarta-feira anunciado.

Conhecidos do pós-hardcore, os "At the drive-in" combinam ritmos imprevisíveis numa profundidade musical e originalidade únicas, segundo uma nota da promotora do festival

.A banda do Texas lançou um par de EPs antes de "Acrobatic tenement" (1996), "In/Casino/Out" (1998) e "Relationship of command" (2000), trabalho que gerou ainda mais 'hype' e influenciou as gerações seguintes, mas não evitou que fosse anunciada uma pausa por tempo indeterminado. Depois da separação, em 2001, Bixler e Rodriguez-Lopez formaram os 'The Mars Volta', enquanto Ward, Hajjar, e Hinojos seguiram com a banda 'Sparta'.

Em 2012, a banda voltou às atuações ao vivo, regresso ao qual acrescentaram, este ano, o anúncio de uma nova aventura em estúdio. Do novo álbum, o primeiro desde 2000, já se conhece "Governed by contagions", aperitivo para a atuação do quinteto no Paredes de Coura, que marca a estreia da banda em Portugal.'Foals', 'Beach House', 'BadBadNotGood', 'Benjamin Clementine', '!!!(Chk Chk Chk)', 'Car Seat Headrest' e 'Ty Segall' são os nomes já confirmados para a edição deste ano do Paredes de Coura.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa