sicnot

Perfil

Cultura

"At the drive-in" confirmados para o Paredes de Coura

Os "At the drive-in" estão confirmados para a edição deste ano do Festival de Paredes de Coura, a decorrer naquela localidade minhota de 16 a 19 de agosto, foi esta quarta-feira anunciado.

Conhecidos do pós-hardcore, os "At the drive-in" combinam ritmos imprevisíveis numa profundidade musical e originalidade únicas, segundo uma nota da promotora do festival

.A banda do Texas lançou um par de EPs antes de "Acrobatic tenement" (1996), "In/Casino/Out" (1998) e "Relationship of command" (2000), trabalho que gerou ainda mais 'hype' e influenciou as gerações seguintes, mas não evitou que fosse anunciada uma pausa por tempo indeterminado. Depois da separação, em 2001, Bixler e Rodriguez-Lopez formaram os 'The Mars Volta', enquanto Ward, Hajjar, e Hinojos seguiram com a banda 'Sparta'.

Em 2012, a banda voltou às atuações ao vivo, regresso ao qual acrescentaram, este ano, o anúncio de uma nova aventura em estúdio. Do novo álbum, o primeiro desde 2000, já se conhece "Governed by contagions", aperitivo para a atuação do quinteto no Paredes de Coura, que marca a estreia da banda em Portugal.'Foals', 'Beach House', 'BadBadNotGood', 'Benjamin Clementine', '!!!(Chk Chk Chk)', 'Car Seat Headrest' e 'Ty Segall' são os nomes já confirmados para a edição deste ano do Paredes de Coura.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".