sicnot

Perfil

Cultura

Duas horas à espera para ver Amadeo de Souza Cardoso e Almada Negreiros

Duas horas à espera para ver Amadeo de Souza Cardoso e Almada Negreiros

Centenas de pessoas esperaram até duas horas para ver a exposição de Amadeo de Souza Cardoso no Chiado, este domingo. No mesmo dia, 90 minutos foi o tempo de espera aproximado para ver a obra de Almada Negreiros na Gulbenkian.

Este foi o primeiro fim de semana em que as exposições decicadas aos dois vultos do modernismo português coincidiram e disputaram a atenções na capital.

Entretanto, no Porto, os Mirós de Serralves também registaram uma enchente. Números que os diretores dos museus atribuem às entradas gratuitas que ocorrem no primeiro domingo de cada mês.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15