sicnot

Perfil

Cultura

Duas horas à espera para ver Amadeo de Souza Cardoso e Almada Negreiros

Duas horas à espera para ver Amadeo de Souza Cardoso e Almada Negreiros

Centenas de pessoas esperaram até duas horas para ver a exposição de Amadeo de Souza Cardoso no Chiado, este domingo. No mesmo dia, 90 minutos foi o tempo de espera aproximado para ver a obra de Almada Negreiros na Gulbenkian.

Este foi o primeiro fim de semana em que as exposições decicadas aos dois vultos do modernismo português coincidiram e disputaram a atenções na capital.

Entretanto, no Porto, os Mirós de Serralves também registaram uma enchente. Números que os diretores dos museus atribuem às entradas gratuitas que ocorrem no primeiro domingo de cada mês.

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07