sicnot

Perfil

Cultura

Último concerto dos Black Sabbath com casa cheia em Birmingham

Amy Harris / AP

Foi quase meio século a ultrapassar limites de decibéis. A banda de Ozzy Osbourne, pioneira do heavy metal, saiu ontem dos palcos com uma audiência de 16 mil fãs em Birmigham, onde tudo começou em 1968.

O último concerto aconteceu uma semana após a morte do teclista Geoff Nicholls, aos 68 anos com um cancro de pulmão.

Em palco estiveram três dos quatro elementos fundadores da banda, o guitarrista Tony Iommi, 68 anos, o vocalista Ozzy Osbourne, 68 anos e o baixista Geezer Butler, 67 anos. Juntaram-se o baterista Tommy Clufetos e o teclista Adam Wakeman.

"Obrigado, boa noite, muito obrigado", foram as últimas palavras de Ozzy Osbourne em palco enquanto vocalista dos Black Sabbath.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.