sicnot

Perfil

Cultura

Em 2012, Os Simpsons já sabiam que Lady Gaga ia atuar no Super Bowl

© Adrees Latif / Reuters

Mais uma vez os Simpsons voltaram a "prever" o futuro. As semelhanças entre o episódio que estreou em 2012 e a atuação de Lady Gaga no halftime show são inegáveis. Quem o apontou foram os utilizadores do Twitter, que não perderam tempo a comparar o desenho animado à cantora.

Depois de terem "previsto", no ano de 2000, Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos, Os Simpsons voltam a surpreender.

Num episódio transmitido em 2012 intitulado "Lisa Goes Gaga", a cantora é retratada a sobrevoar o público presa por um arnês, tal como aconteceu na sua atuação no intervalo do Super Bowl no domingo. Mas as semelhanças não ficam por aqui.

O cabelo, a roupa e as botas de cano alto também são muito parecidas às que Gaga utilizou. A única diferença é sutiã pontiagudo de onde saem chamas. No Twitter, ninguém ficou indiferente.

"Não acredito!", "Estou incrédulo!" foram algumas das interjeições partilhadas pelos utilizadores. As fotografias, do lado a lado, deixam poucas dúvidas.

Ainda assim, há quem ache que se passou o contrário. O utilizador Loafing sugeriu que talvez o episódio dos Simpsons tenha sido uma inspiração para Lady Gaga e não uma previsão.

Mas da mesma forma que Os Simpsons "previram" Trump Presidente 15 anos antes num episódio chamado "Bart To The Future", é possível que o mesmo tenha acontecido agora com a atuação da cantora.

Em resposta à "loucura" que se instalou na rede social, Os Simpsons limitaram-se a partilhar partes do episódio e a fazer retweet de publicações em que as semelhanças são apontadas.

Até agora, os criadores ainda não fizeram comentários às incríveis parecenças entre o episódio e a atuação da cantora no Super Bowl.

  • Bart Simpson lamenta "previsão" da vitória de Trump

    Mundo

    Depois de prever a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, há 16 anos, a série "The Simpsons" lamentou a "previsão". Os criadores publicaram uma cena no Twitter com uma atualização, já pós-eleição - numa das cenas de abertura, Bart Simpson escreve num quadro de ardósia: "Estar certo é uma treta".

  • Paulo Fonseca e Paulo Sousa fora da Liga Europa

    Liga Europa

    A segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa ficou marcada pelas eliminações de duas equipas treinadas por portugueses: a Fiorentina de Paulo Sousa e o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca. Paulo Bento, no Olympiacos, e José Mourinho, no Manchester United, são os únicos técnicos lusos ainda em competição. Noutros jogos, destaque para os afastamentos do Tottenham e do Zenit. Veja aqui os resumos de todos os encontros desta noite europeia. O sorteio dos oitavos-de-final está agendado para esta sexta-feira, às 12h00, hora de Lisboa.

  • PSD questiona funcionamento da Assembleia da República
    2:39

    Caso CGD

    O PSD e o CDS vão entregar esta sexta-feira no Parlamento o pedido para criar uma nova Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos. Os dois partidos reuniram-se esta quarta-feira para fechar o texto do requerimento. Durante o dia, o PSD considerou que o normal funcionamento da Assembleia da República está em causa, o que levou Ferro Rodrigues a defender-se e a garantir que está a ser imparcial.

  • Marcelo rejeita discussões menores na banca
    0:32

    Economia

    O Presidente da República avisa que não se devem introduzir querelas táticas e menores no sistema financeiro. Num encontro que reuniu publicamente Marcelo e Centeno, o Presidente diz que é preciso defender o interesse nacional.

  • Casos de cancro nos pulmões diminuem
    3:08

    País

    O mapa do cancro em Portugal está a mudar, pela primeira vez os casos de cancro do cólon ultrapassaram os do pulmão. A proibição de fumar em locais públicos tem levado à diminuição dos casos de tumores pulmonares.

  • Túnel descoberto em cadeia brasileira tinha ligação a uma habitação
    0:44

    Mundo

    A polícia brasileira descobriu um túnel que ligava a cadeia de Porto Alegre a uma casa e serviria para libertar prisioneiros do estabelecimento. As autoridades detiveram sete homens e uma mulher no local. A construção permitiria uma fuga massiva que poderia chegar aos 200 mil fugitivos e estima-se que terá custado mais de 300 mil euros. A polícia do Rio Grande do Sul acredita, assim, ter impedido aquela que seria a maior fuga de prisioneiros de sempre no Estado brasileiro.

  • Três dos planetas encontrados podem conter água e vida
    3:28