sicnot

Perfil

Cultura

Em 2012, Os Simpsons já sabiam que Lady Gaga ia atuar no Super Bowl

© Adrees Latif / Reuters

Mais uma vez os Simpsons voltaram a "prever" o futuro. As semelhanças entre o episódio que estreou em 2012 e a atuação de Lady Gaga no halftime show são inegáveis. Quem o apontou foram os utilizadores do Twitter, que não perderam tempo a comparar o desenho animado à cantora.

Depois de terem "previsto", no ano de 2000, Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos, Os Simpsons voltam a surpreender.

Num episódio transmitido em 2012 intitulado "Lisa Goes Gaga", a cantora é retratada a sobrevoar o público presa por um arnês, tal como aconteceu na sua atuação no intervalo do Super Bowl no domingo. Mas as semelhanças não ficam por aqui.

O cabelo, a roupa e as botas de cano alto também são muito parecidas às que Gaga utilizou. A única diferença é sutiã pontiagudo de onde saem chamas. No Twitter, ninguém ficou indiferente.

"Não acredito!", "Estou incrédulo!" foram algumas das interjeições partilhadas pelos utilizadores. As fotografias, do lado a lado, deixam poucas dúvidas.

Ainda assim, há quem ache que se passou o contrário. O utilizador Loafing sugeriu que talvez o episódio dos Simpsons tenha sido uma inspiração para Lady Gaga e não uma previsão.

Mas da mesma forma que Os Simpsons "previram" Trump Presidente 15 anos antes num episódio chamado "Bart To The Future", é possível que o mesmo tenha acontecido agora com a atuação da cantora.

Em resposta à "loucura" que se instalou na rede social, Os Simpsons limitaram-se a partilhar partes do episódio e a fazer retweet de publicações em que as semelhanças são apontadas.

Até agora, os criadores ainda não fizeram comentários às incríveis parecenças entre o episódio e a atuação da cantora no Super Bowl.

  • Bart Simpson lamenta "previsão" da vitória de Trump

    Mundo

    Depois de prever a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, há 16 anos, a série "The Simpsons" lamentou a "previsão". Os criadores publicaram uma cena no Twitter com uma atualização, já pós-eleição - numa das cenas de abertura, Bart Simpson escreve num quadro de ardósia: "Estar certo é uma treta".

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51