sicnot

Perfil

Cultura

Madonna adota mais duas crianças do Malawi

Madonna com a filha Mercy James, em abril de 2010.

reuters

A cantora norte-americana Madonna foi hoje autorizada pela justiça do Malaui a adotar duas gémeas no país, onde já adotou um rapaz em 2006 e uma rapariga em 2009, informou fonte judicial.


Mlenga Mvula, porta-voz do tribunal de Lilongwe, confirmou à agência France Presse que Madonna "obteve o direito de adotar duas crianças", adiantando que as gémeas vêm do mesmo orfanato que o rapaz adotado em 2006, na cidade de Mchinji (centro-oeste).

Madonna criou há 11 anos uma fundação no Malaui, "Raising Malawi", que ajuda os órfãos do país.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11