sicnot

Perfil

Cultura

Exposição de José Maçãs Carvalho no MAAT

Exposição de José Maçãs Carvalho no MAAT

O MAAT inaugura esta quarta-feira uma nova exposição intitulada "Arquivo e Democracia" com fotografias de José Maçãs de Carvalho que documentam a realidade vivida por milhares de empregadas domésticas em Hong Kong, na China. O autor da obra explica que um dos obejetivos passa por mostrar as diferenças na forma como o oriente vive o espaço público.

A grande maioria das mulheres expostas na obra são imigrantes filipinas que vivem nas casas em que trabalham.

O domingo é o único dia de folga que têm, e nesse dia não lhes é permitido que fiquem em casa dos empregadores, pelo que acabam por ir para as ruas e praças de Central District, uma zona de comércio de luxo.

A obra estará exposta até ao dia 24 de abril.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC