sicnot

Perfil

Cultura

"Jackie" estreia esta semana

"Jackie" estreia esta semana

Esta quinta-feira estreia o filme "Jackie" em Portugal, nomeado para três óscares. O filme acompanha de perto Jackie Kennedy após a morte do marido, assassinado em Dallas. Natalie Portman é a protagonista e está nomeada para o Óscar de Melhor Atriz. 

  • Melania Trump vestiu-se de maneira semelhante a Jackie Kennedy
    2:30

    Mundo

    Para além dos discursos e dos protestos, a cerimónia de tomada de posse de Donald Trump teve outros aspetos muito focados nas cores. A seleção de cor a usar é aspeto essencial no figurino de um grande evento político. Melania Trump vestiu-se de maneira a Jackie Kennedy, numa criação de Ralph Lauren. Ivanka Trump chegou de preto, mas trocou-se no Capitólio para branco.

  • "Jackie" traz Natalie Portman no papel de Jaqueline Kennedy
    2:06

    Cartaz

    "Jackie" leva para o cinema a Primeira - Dama dos Estados Unidos mais famosa de todos os tempos. O filme de Pablo Larraín com Natalie Portman centra-se nos dias seguintes ao assassinato do marido de Jaqueline Kennedy, o presidente John F. Kennedy. O filme tem estreia prevista nos Estados Unidos para o início de dezembro. Em Portugal ainda não há data de lançamento.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC