sicnot

Perfil

Cultura

"Jackie" estreia esta semana

"Jackie" estreia esta semana

Esta quinta-feira estreia o filme "Jackie" em Portugal, nomeado para três óscares. O filme acompanha de perto Jackie Kennedy após a morte do marido, assassinado em Dallas. Natalie Portman é a protagonista e está nomeada para o Óscar de Melhor Atriz. 

  • Melania Trump vestiu-se de maneira semelhante a Jackie Kennedy
    2:30

    Mundo

    Para além dos discursos e dos protestos, a cerimónia de tomada de posse de Donald Trump teve outros aspetos muito focados nas cores. A seleção de cor a usar é aspeto essencial no figurino de um grande evento político. Melania Trump vestiu-se de maneira a Jackie Kennedy, numa criação de Ralph Lauren. Ivanka Trump chegou de preto, mas trocou-se no Capitólio para branco.

  • "Jackie" traz Natalie Portman no papel de Jaqueline Kennedy
    2:06

    Cartaz

    "Jackie" leva para o cinema a Primeira - Dama dos Estados Unidos mais famosa de todos os tempos. O filme de Pablo Larraín com Natalie Portman centra-se nos dias seguintes ao assassinato do marido de Jaqueline Kennedy, o presidente John F. Kennedy. O filme tem estreia prevista nos Estados Unidos para o início de dezembro. Em Portugal ainda não há data de lançamento.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.