sicnot

Perfil

Cultura

Aretha Franklin anuncia retirada dos palcos 

© Yuri Gripas / Reuters

A cantora Aretha Franklin está a planear abandonar os palcos este ano. O anúncio foi feito pela própria à estação televisiva WDIV Local 4. A estrela da soul anunciou também o lançamento de um novo álbum para breve, com várias músicas produzidas por Stevie Wonder.

Esta quinta-feira, um representante da cantora veio confirmar as declarações de Aretha Franklin ao WDIV.

A cantora de 74 anos diz que está muito satisfeita com a sua carreira e que está pronta para dar um passo atrás.

Conhecida como a "Rainha da Soul", Aretha Franklin foi a primeira mulher a fazer parte do Rock & Roll Hall of Fame, em janeiro de 1987, e já recebeu 18 prémios Grammy ao longo da carreira. Ficou conhecida por êxitos como "Respect", "Think" e "I say a little prayer".

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.