sicnot

Perfil

Cultura

Aretha Franklin anuncia retirada dos palcos 

© Yuri Gripas / Reuters

A cantora Aretha Franklin está a planear abandonar os palcos este ano. O anúncio foi feito pela própria à estação televisiva WDIV Local 4. A estrela da soul anunciou também o lançamento de um novo álbum para breve, com várias músicas produzidas por Stevie Wonder.

Esta quinta-feira, um representante da cantora veio confirmar as declarações de Aretha Franklin ao WDIV.

A cantora de 74 anos diz que está muito satisfeita com a sua carreira e que está pronta para dar um passo atrás.

Conhecida como a "Rainha da Soul", Aretha Franklin foi a primeira mulher a fazer parte do Rock & Roll Hall of Fame, em janeiro de 1987, e já recebeu 18 prémios Grammy ao longo da carreira. Ficou conhecida por êxitos como "Respect", "Think" e "I say a little prayer".

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.