sicnot

Perfil

Cultura

Victoria Guerra no Festival de Berlim

A atriz portuguesa de 27 anos vai receber o prémio European Shooting Stars na próxima segunda-feira, dia 13.

Victoria Guerra está entre os 10 atores selecionados para receber o European Shooting Stars 2017. Começou a carreira de atriz aos 17 anos e, na última década, tem trabalhado no cinema, no teatro e na televisão.

Participou em filmes como "Cosmos", "Amor Impossível" e "As Variações de Casanavova", além de ter integrado o elenco de várias telenovelas. No teatro, subiu ao palco na peça "8 Mulheres".

Em 2013, venceu o Globo de Ouro Revelação nos prémios atribuídos pela SIC e pela Caras.

Victoria Guerra nasceu em Faro, no Algarve. A atriz de 27 anos tem dupla nacionalidade, portuguesa e britânica.

O European Shooting Stars existe desde 1998 e vai na 20ª edição. Esta iniciativa única na Europa procura destacar jovens atores europeus, com o objetivo de expandir e dar visibilidade ao cinema europeu. Os candidatos são escolhidos por um júri que seleciona candidatos de 37 países.

Na próxima segunda-feira, dia 13, o ator britânico Timothy Spall entrega, na Berlinale, o prémio Shooting Stars 2017 aos 10 atores da Polónia, Holanda, Eslovénia, Roménia, Dinamarca, Itália, Letónia, Suécia, Alemanha e Portugal.

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor