sicnot

Perfil

Cultura

Victoria Guerra no Festival de Berlim

A atriz portuguesa de 27 anos vai receber o prémio European Shooting Stars na próxima segunda-feira, dia 13.

Victoria Guerra está entre os 10 atores selecionados para receber o European Shooting Stars 2017. Começou a carreira de atriz aos 17 anos e, na última década, tem trabalhado no cinema, no teatro e na televisão.

Participou em filmes como "Cosmos", "Amor Impossível" e "As Variações de Casanavova", além de ter integrado o elenco de várias telenovelas. No teatro, subiu ao palco na peça "8 Mulheres".

Em 2013, venceu o Globo de Ouro Revelação nos prémios atribuídos pela SIC e pela Caras.

Victoria Guerra nasceu em Faro, no Algarve. A atriz de 27 anos tem dupla nacionalidade, portuguesa e britânica.

O European Shooting Stars existe desde 1998 e vai na 20ª edição. Esta iniciativa única na Europa procura destacar jovens atores europeus, com o objetivo de expandir e dar visibilidade ao cinema europeu. Os candidatos são escolhidos por um júri que seleciona candidatos de 37 países.

Na próxima segunda-feira, dia 13, o ator britânico Timothy Spall entrega, na Berlinale, o prémio Shooting Stars 2017 aos 10 atores da Polónia, Holanda, Eslovénia, Roménia, Dinamarca, Itália, Letónia, Suécia, Alemanha e Portugal.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.