sicnot

Perfil

Cultura

Fotografia da morte de embaixador russo ganha o World Press Photo

Fotografia da morte de embaixador russo ganha o World Press Photo

A imagem da expressão do assassino do embaixador russo na Turquia foi a vencedora do World Press Photo. Este é maior prémio de fotojornalismo a nível mundial.

  • "Parecia um filme": o relato do fotógrafo que testemunhou o assassinato do embaixador russo
    2:29

    Mundo

    Um fotojornalista testemunhou o ataque que matou o embaixador russo na Turquia. Este fotógrafo - em serviço para a agência de notícias Associated Press - conta que o embaixador russo tinha começado a discursar há pouco tempo quando se ouviram os primeiros disparos na galeria de arte. "Parecia um filme", diz Burhan Ozbilic, autor das fotografias que captaram os momentos de pânico vividos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC