sicnot

Perfil

Cultura

Palavra de taxista, ouvinte e amante de rádio

Palavra de taxista, ouvinte e amante de rádio

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Rádio. Apesar da televisão e das novas tecnologias, a telefonia continua a ter um papel de destaque para muitos portugueses. Em casa, no carro ou no trabalho é sinónimo de companhia.

  • No Dia da Rádio, a SIC foi conhecer a Rádio Ansiães
    3:49

    Cultura

    Nas regiões mais isoladas do país, as rádios locais além de serem uma companhia, também cumprem uma missão de proximidade. Esta manhã a SIC acompanhou a emissão da Rádio Ansiães, que privilegia o contacto com os ouvintes e contribui para quebrar o isolamento.

  • Os Dias da Rádio
    17:07

    Perdidos e Achados

    Dia 13 de Fevereiro assinala-se o Dia Mundial da Rádio. No Perdidos e Achados fomos à procura de figuras que marcaram os dias em que a rádio era uma rádio de autor. Atualmente, o dominío das playlists de música, deixa a conversa em segundo plano. Júlio Isidro, Herman José, Aurélio Carlos Moreira e Catarina Miranda traçam um retrato da rádio de ontem e de hoje. 

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC