sicnot

Perfil

Cultura

Modelo transexual faz história na capa da Vogue francesa

Mert & Marcus, Vogue Paris

Pela primeira vez na história da revista, a Vogue Paris fotografou uma modelo transexual para a capa. A brasileira Valentina Sampaio, agora mulher, nasceu com o sexo masculino.

Tem mais de 38 mil seguidores no Instagram e já foi capa da Elle Brasil. Valentina Sampaio nasceu com o sexo masculino, mas em entrevista à revista Glamour, revelou que sempre se sentiu uma mulher.

Na capa da Vogue Paris, uma fotografia de Valentina faz-se acompanhar do título "Beleza transexual: Como estão a agitar o mundo".

"Este mês estamos orgulhosos por celebrar a beleza transexual e as modelos como a Valentina", escreveu a Vogue Paris no Instagram.

Esta é a primeira vez que a brasileira posa para a Vogue, revista com 97 anos, e a editora da revista, Emmanuelle Alt, escreveu que Valentina é "igual" a outras modelos icónicas.

Instagram

"A Valentina é a capa da Vogue este mês, não só pela sua beleza ou personalidade, mas pela forma como luta para ser reconhecida".

Emmanuelle Alt descobriu a modelo no Instagram e convidou-a para aparecer na revista. "Esta capa é sobre a importância dos direitos (humanos)", explicou a editora.

A Vogue Paris nasceu em 1920 e já fez capa com estrelas como Gigi Hadid, Kendall Jenner e Kate Moss. A edição do mês de março da revista com Valentina Sampaio sai a 23 de fevereiro.

Vogue Paris

  • Portugal vai ter a primeira participante no concurso de beleza de transexuais
    1:53

    País

    Portugal vai ter a primeira concorrente a participar num concurso internacional de beleza de transexuais.Sarah Inês Moreira, 29 anos, natural do Porto, decidiu participar na 4.ª edição do concurso Miss Trans Star Internacional 2016, o equivalente ao concurso de Miss Mundo, um evento que vai decorrer dia 17 de setembro em Barcelona (Espanha).

  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Jogo entre FC Porto e Mónaco, reencontro de jogadores e técnicos
    1:18
  • Explosão do vulcão Agung é certa, mas é impossível saber quando
    1:24