sicnot

Perfil

Cultura

#GandalfTheGuide, a história de como um estudante fotografou a Nova Zelândia

Ahkil Suhas

Com 21 anos, o recém-licenciado Akhil Suhas decidiu visitar a Nova Zelândia para uma aventura de seis meses a fotografar. Até aqui, a história seria tão comum quanto a de outros fotógrafos que viajam pelo mundo. A diferença, é que as imagens de Akhil têm sempre um convidado especial: Gandalf.

Akhil Suhas passou mais de seis meses a fotografar a Nova Zelândia, mas o que podia distinguir as suas fotografias de outras tantas? A resposta à pergunta chegou quando revia, pela quinta vez, o filme Senhor dos Anéis. O feiticeiro Gandalf tinha que aparecer em todas as imagens.

Foi assim que começou o #GandalfTheGuide (#GandalfOGuia), um projeto que deu a conhecer os locais mais recônditos do país. Cerca de 15 mil quilómetros e cinco mil seguidores depois, o resultado foi publicado no Instagram.

Instagram

Nas fotografias, "Gandalf" aparece geralmente de costas, com a paisagem da Nova Zelândia ao fundo. Uma combinação que pode parecer insólita, mas que fez sucesso nas redes sociais.

Para concretizar o projeto, tudo o que Akhil Suhas precisou foi de uma câmara, um fato de feiticeiro e a ajuda dos locais e turistas, que aceitaram o repto sem pensar duas vezes.

Instagram

"O truque é começar uma conversa, explicar o projeto e depois perguntar se eles gostavam de se disfarçar", explicou o fotógrafo. "Felizmente, ninguém recusou a proposta. Até porque se devem ter apercebido de que se estás na 'Middle Earth', mais vale viveres a fantasia de seres o Gandalf".

Este projeto não deverá terminar por aqui. "Não há razão nenhuma para que o Gandalf não me siga nas próximas viagens", explicou o jovem. A próxima paragem já está decidida e a internet fica certamente à espera de um "#GandalfTheGuide visita a Islândia".

Instagram
  • Acidente durante funeral em Miranda do Corvo causa 12 feridos
    2:39

    País

    Um acidente na zona de Miranda do Corvo fez esta terça-feira 12 feridos, um em estado grave. Foi durante um funeral, quando falharam os travões a um dos carros que seguia no cortejo, como explicou, em direto do local, o repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Instalações militares vão ter reforço de segurança
    0:52

    Assalto em Tancos

    Depois do caso do roubo de material em Tancos, várias instalações militares vão sofrer um reforço de segurança do material que armazenam. As conclusões sobre o furto dos paióis de Tancos serviram de base às medidas anunciadas esta terça-feira pelo Ministério da Defesa. 

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Os elevadores do futuro
    7:13
  • Demências afetam 50 milhões de pessoas
    2:23

    Mundo

    Cinquenta milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 150 mil em Portugal sofrem de demências como o Alzheimer ou o Parkinson. Oitenta especialistas de 21 países reúnem-se esta semana na Fundação Champalimau, em Lisboa, para falar deste tipo de epidemia silenciosa.

  • Furacão Maria deixa 25 mil pessoas sem eletricidade em Guadalupe
    2:24
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC