sicnot

Perfil

Cultura

"Deixem o Pimba em Paz" apresentado em junho nos EUA

MANUEL DE ALMEIDA

"Deixem o Pimba em Paz"- com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo - vai ser apresentado a 3 de junho em Newark, nos Estados Unidos da América.

O espetáculo - onde se fazem versões de temas conhecidos - vai ser apresentado no Centro de Artes Performativas de New Jersey e insere-se nas celebrações do Dia de Portugal.

"Deixem o Pimba em Paz" já andou em digressão pelo país, foi editado num álbum ao vivo e teve apresentações recentes no Coliseu dos Recreios, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

  • Ágata no ensaio de "Deixem o Pimba em Paz", que regressa a Lisboa
    2:06

    Cartaz

    "Deixem o Pimba em Paz" é um projeto que encontra arranjos musicais de Jazz e Pop para músicas pimba. Nasceu há um ano e meio, no Teatro São Luiz, onde agora regressa, com a formação original encabeçada por Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. O primeiro ensaio teve na assistência a cantora Ágata, autora de um dos temas que fazem parte do alinhamento do espetáculo.

  • “Deixem o Pimba em Paz” regressa aos palcos
    2:10

    Cultura

    "Deixem o Pimba em Paz" vai voltar aos palcos e segue rumo a Lisboa e ao Porto. O espectáculo com autoria de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo explora temas do mundo "pimba" interpretando-os com arranjos de jazz e pop muito pouco prováveis. Para fãs assumidos da música pimba ou admiradores envergonhados, “Deixem o Pimba em Paz” está em cena, no Coliseu dos Recreios quinta-feira e sexta-feira no coliseu do Porto.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57