sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o escritor de "As Pontes de Madison County" aos 77 anos

O escritor Robert James Waller, autor do bestseller "As Pontes de Madison County", adaptado ao cinema e interpretado por Meryl Streep e Clint Eastwood, morreu aos 77 anos, no Texas, segundo a sua agência literária.

© Fred Prouser / Reuters

Lucy Childs, da agência Aaron M. Priest, afirmou que Robert James Waller terá morrido na quinta-feira ou na madrugada desta sexta-feira, mas não adiantou a causa da morte, afirmando apenas que o autor estava doente.

Na obra "As Pontes de Madison County", que Robert James Waller escreveu em 11 dias, um fotógrafo envolve-se durante quatro dias num romance com uma italiana residente no Iowa, casada com um fazendeiro norte-americano, durante a sua ausência.

O romance de Robert James Waller chegou ao primeiro lugar da lista dos livros mais vendidos do The New York Times, lista na qual se manteve durante mais de três anos.

A adaptação para filme, realizada por Clint Eastwood em 1995, rendeu 182 milhões de dólares (mais de 172 milhões de euros).

Lusa

  • Emigrantes portugueses em Londres assinalaram o "Dia Sem Nós"
    2:13

    Brexit

    Com a segunda fase das negociações do Brexit prestes a começar, milhares de emigrantes europeus no Reino Unido uniram-se ontem no chamado "Dia Sem Nós". O objetivo foi salientar a importância do contributo dos emigrantes para a economia britânica. Em Londres, o dia também foi assinalado junto da comunidade portuguesa.

    Correspondente SIC