sicnot

Perfil

Cultura

António Lobo Antunes recebeu o Prémio Vida e Obra na gala da SPA

António Lobo Antunes recebeu esta quarta-feira o prémio Vida e Obra na gala da Sociedade Portuguesa de Autores, que decorreu no Centro Cultural de Belém.

O escritor de 74 anos recebeu o prémio das mãos do presidente da SPA, José Jorge Letria. Lobo Antunes elogiou a presença do ministro da Cultura e no final da intervenção foi abraçado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O filme "Cinzento e Negro" de Luís Filipe Rocha foi o grande vencedor da gala, levando para casa os prémios de: Melhor Filme, Melhor Argumento e Melhor Atriz (Joana Bárcia).

  • Grande Reportagem "Renegados" premiada na gala da SPA
    0:42

    Grande Reportagem SIC

    A SIC ganhou um prémio na gala da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). "Renegados" foi considerado o melhor programa de informação, uma Grande Reportagem da jornalista Sofia Pinto Coelho, do repórter de imagem Filipe Ferreira e do editor de imagem Rui Berton. Nos agradecimentos não faltaram os filhos de uma pátria que os excluiu, a apelar a ao Presidente da República.

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52