sicnot

Perfil

Cultura

António Lobo Antunes recebeu o Prémio Vida e Obra na gala da SPA

António Lobo Antunes recebeu esta quarta-feira o prémio Vida e Obra na gala da Sociedade Portuguesa de Autores, que decorreu no Centro Cultural de Belém.

O escritor de 74 anos recebeu o prémio das mãos do presidente da SPA, José Jorge Letria. Lobo Antunes elogiou a presença do ministro da Cultura e no final da intervenção foi abraçado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O filme "Cinzento e Negro" de Luís Filipe Rocha foi o grande vencedor da gala, levando para casa os prémios de: Melhor Filme, Melhor Argumento e Melhor Atriz (Joana Bárcia).

  • Grande Reportagem "Renegados" premiada na gala da SPA
    0:42

    Grande Reportagem SIC

    A SIC ganhou um prémio na gala da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). "Renegados" foi considerado o melhor programa de informação, uma Grande Reportagem da jornalista Sofia Pinto Coelho, do repórter de imagem Filipe Ferreira e do editor de imagem Rui Berton. Nos agradecimentos não faltaram os filhos de uma pátria que os excluiu, a apelar a ao Presidente da República.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40