sicnot

Perfil

Cultura

António Lobo Antunes recebeu o Prémio Vida e Obra na gala da SPA

António Lobo Antunes recebeu esta quarta-feira o prémio Vida e Obra na gala da Sociedade Portuguesa de Autores, que decorreu no Centro Cultural de Belém.

O escritor de 74 anos recebeu o prémio das mãos do presidente da SPA, José Jorge Letria. Lobo Antunes elogiou a presença do ministro da Cultura e no final da intervenção foi abraçado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O filme "Cinzento e Negro" de Luís Filipe Rocha foi o grande vencedor da gala, levando para casa os prémios de: Melhor Filme, Melhor Argumento e Melhor Atriz (Joana Bárcia).

  • Grande Reportagem "Renegados" premiada na gala da SPA
    0:42

    Grande Reportagem SIC

    A SIC ganhou um prémio na gala da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). "Renegados" foi considerado o melhor programa de informação, uma Grande Reportagem da jornalista Sofia Pinto Coelho, do repórter de imagem Filipe Ferreira e do editor de imagem Rui Berton. Nos agradecimentos não faltaram os filhos de uma pátria que os excluiu, a apelar a ao Presidente da República.

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30