sicnot

Perfil

Cultura

Joe Berardo autoriza novos estudos ao quadro "Chafariz d'El Rey"

Coleção Berardo

Joe Berardo autorizou a realização de novos estudos laboratoriais ao quadro Chafariz d'El-Rey, que está na exposição "A Cidade Global" no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.

O quadro pertence à coleção do Museu Berardo e foi emprestado para esta exposição do Museu de Arte Antiga.

No semanário do Expresso, dois historiadores tinham levantado algumas reservas sobre a origem deste e de outro quadro, "A Rua Nova dos Mercadores". Este último pertence à Sociedade de Antiquários de Londres, a quem também já foi pedida a autorização para análise.

  • Coleção Berardo em Lisboa pelo menos até 2022, mas com entradas pagas
    1:49

    Cultura

    O Museu Coleção Berardo, no Centro Cultural de Belém, vai passar a ter entradas pagas a partir de 2017. É uma das novidades introduzidas na adenda ao protocolo de comodato celebrado entre o Estado e Joe Berardo em 2006. Segundo o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, o acordo assinado esta manhã é mutuamente vantajoso e dá estabilidade à coleção em Lisboa.

  • A história do Museu Coleção Berardo
    2:47

    Cultura

    O Museu Coleção Berardo é o museu português mais visitado do país e considerado uma peça fundamental na capacidade de atração da cidade de Lisboa. Com entrada gratuita, o museu mostra peças de arte moderna e contemporânea.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão