sicnot

Perfil

Cultura

Valter Hugo Mãe no Machico para falar sobre liberdade e literatura

Valter Hugo Mãe no Machico para falar sobre liberdade e literatura

Valter Hugo Mãe esteve esta quinta-feira no Festival Literário da Madeira. Neste segundo dia, o escritor conversou com alunos de uma escola do Machico sobre liberdade e literatura, como conta a jornalista Carla Carvalho.

  • Festival Literário da Madeira começa hoje
    11:12

    Cartaz

    Pepetela e Ondjaki abrem hoje às 18:00 o Festival Literário da Madeira numa conversa moderada por Fernando Alves. Apesar das enormes diferenças a nível geracional e estilístico, os dois autores têm em comum o facto de serem angolanos.

  • Abertura do Festival Literário da Madeira adiada
    4:22

    Cultura

    Foi adiada a abertura do Festival Literário da Madeira, devido às condições meteorológicas adversas, que não permitiram a aterragem de aviões  com os convidados para o primeiro dia. A abertura está agora marcada para esta quarta-feira, mas já sem a presença da Nobel da Literatura, Svetlana Alexievich. A repórter da SIC Carla Carvalho explica as alterações.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.