sicnot

Perfil

Cultura

Antestreia do último filme de Nicolau Breyner decorreu no São Jorge

Esta quinta-feira estreia em Portugal "A ilha dos cães", a última participação de Nicolau Breyner no cinema. No filme o ator interpreta um fazendeiro explorador de escravos.

O filme é a adaptação do romance "Os senhores do areal" do angolano Henrique Abranches e foi rodado em Portugal, São Tomé e Príncipe e Angola. A realização é de Jorge António e centra-se em temas como o colonismo e o poder do dinehiro.

A antestreia decorreu no Cinema São Jorge, em Lisboa, e contou para além do elenco com as presenças do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.