sicnot

Perfil

Cultura

Queen + Adam Lambert anunciam digressão europeia com 25 datas

Os Queen anunciaram uma digressão europeia com 25 datas mas sem passagem por Portugal. A banda britânica que desde 2012 atua com o vocalista Adam Lambert dá o primeiro concerto da tour europeia no dia 1 de novembro, em Praga, na República Checa.

Para esta digressão os Queen prometem um novo palco e um alinhamento diferente. Adam Lambert, que também já atuou com os Queen em Lisboa, no Rock in Rio 2016, já fez mais de 90 espetáculos com a banda que teve como vocalista o mítico Freddie Mercury.

  • Freddie Mercury morreu há 25 anos
    0:51

    Cultura

    A voz de Freddie Mercury calou-se há 25 anos. Foi a 24 de novembro que morreu o lendário cantor e vocalista dos Queen. Tinha 45 anos. Uma morte prematura que ajudou à criação de uma lenda. Foi das primeiras figuras públicas a assumir a homossexualidade e que era portador do vírus da Sida.

  • Lançadas gravações inéditas dos Queen da década de 70

    Cultura

    As gravações que os Queen fizeram ente 1973 e 1977 para a rádio BBC saíram em disco. Agora, as 24 gravações estão reunidas em "Queen on Air", uma coletânea com versões alternativas do primeiro single "My Fairy King", versões inéditas de alguns clássicos como "We Will Rock You" e entrevistas aos músicos.

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 45

    País

    Uma pessoa que estava internada no Hospital da Prelada, Porto, na sequência dos incêndios do dia 15 nas regiões Centro e Norte, morreu hoje, anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

  • "Eu confiava no BES e dizia aos meus amigos para porem lá o dinheiro"
    0:37
  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.