sicnot

Perfil

Cultura

Queen + Adam Lambert anunciam digressão europeia com 25 datas

Os Queen anunciaram uma digressão europeia com 25 datas mas sem passagem por Portugal. A banda britânica que desde 2012 atua com o vocalista Adam Lambert dá o primeiro concerto da tour europeia no dia 1 de novembro, em Praga, na República Checa.

Para esta digressão os Queen prometem um novo palco e um alinhamento diferente. Adam Lambert, que também já atuou com os Queen em Lisboa, no Rock in Rio 2016, já fez mais de 90 espetáculos com a banda que teve como vocalista o mítico Freddie Mercury.

  • Freddie Mercury morreu há 25 anos
    0:51

    Cultura

    A voz de Freddie Mercury calou-se há 25 anos. Foi a 24 de novembro que morreu o lendário cantor e vocalista dos Queen. Tinha 45 anos. Uma morte prematura que ajudou à criação de uma lenda. Foi das primeiras figuras públicas a assumir a homossexualidade e que era portador do vírus da Sida.

  • Lançadas gravações inéditas dos Queen da década de 70

    Cultura

    As gravações que os Queen fizeram ente 1973 e 1977 para a rádio BBC saíram em disco. Agora, as 24 gravações estão reunidas em "Queen on Air", uma coletânea com versões alternativas do primeiro single "My Fairy King", versões inéditas de alguns clássicos como "We Will Rock You" e entrevistas aos músicos.

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.