sicnot

Perfil

Cultura

EP "Deliverance" com novas músicas de Prince é editado na sexta-feira

Gary Hershorn

Um EP com seis músicas compostas há uma década por Prince, intitulado "Deliverance", vai ser editado na sexta-feira, assinalando um ano da morte do músico norte-americano.

De acordo com a revista Rolling Stone, as canções foram escritas e produzidas por Prince entre 2006 e 2008 em colaboração com o engenheiro de som Ian Boxill, que as concluiu já depois da morte do músico e as reuniu para a edição agora em EP.

Além do tema que dá nome ao EP, o registo inclui ainda "Man Opera", um 'medley' que congrega quatro temas, e uma versão alargada de um deles, "I Am".

"Prince disse-me uma vez que todos os dias pensava em como contornar as grandes editoras e fazer chegar a música diretamente ao público. Quando estávamos a trabalhar na edição deste disco importante, decidimos editar de forma independente, porque é assim que Prince gostaria que fosse", afirmou Ian Boxill em comunicado.

"Deliverance" terá edição em digital apenas no mercado norte-americano e edição física em junho.

Prince morreu a 21 de abril passado, aos 57 anos, em consequência de uma overdose de analgésicos opioides, tendo sido encontrado sem vida em Paisley Park, a propriedade que integra a casa e estúdio de gravação que construiu.

Paisley Park, situado em Chanhassen, no Minnesota, é atualmente um espaço que recebe visitas guiadas, para quem quer espreitar o edifício onde Prince viveu e trabalhou, com acesso a objetos dos arquivos pessoais do músico, como instrumentos, prémios e vestuário.

Em novembro saiu uma dupla coletânea que celebra a música de Prince, intitulada "Prince 4ever", que reúne 40 adas mais conhecidas canções do músico e o tema inédito "Moonbeam Levels".

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".