sicnot

Perfil

Cultura

Fat Joe, Deejay Telio, Deedz B e djs SlimCutz e Big no Sumol Summer Fest

Fat Joe

Danny Moloshok

Fat Joe, Deejay Telio, Deedz B, SlimCutz e Big completam o cartaz do festival Summer Fest, na Ericeira (Mafra), entre 30 de junho e 1 de julho, juntando-se a Seal Paul e Post Malone, anunciou esta quinta-feira a organização.

O rapper norte-americano Fat Joe, autor de "all the way up", e o português dj Big, uma das principais referências do hip hop nacional, juntam-se ao cartaz do dia 30.

Para 1 de julho, a organização do Summer Fest anunciou o português dj SlimCutz e o angolano Deejay Telio, uma das principais revelações do hip hop em língua portuguesa, que vai aparecer ao lado de Deedz B.

General D e Tribruto juntam-se ao projeto d' "A História do Hip Hop Tuga", em que, no dia 30, vão subir ao palco 18 nomes ligados ao hip hop português: Ace e Presto, Allen Halloween, Bispo, Black Company, Capicua, Chullage, Dealema, Dengaz, Dillaz, General D, GROGNation, Holly Hood, NBC, NGA, Sam The Kid, Sir Scratch, Tekilla, Tribruto e Nel Assassin.

Luís Montez, da organização, e Vasco Ferreira, o DJ Sensi que teve a ideia de juntar três gerações de hip-hop nacional, disseram aos jornalistas que o concerto do projeto "A História do Hip Hop Tuga" pretende, durante hora e meia, "homenagear o hip-hop nacional contanto a sua história".

"O hip-hop é quase o pop de hoje em dia, é a música que mais se ouve, por isso a importância de contar a história", sublinhou Vasco Ferreira.

"É um concerto especial em que faço parte de um conjunto de rappers que fazem parte do hip-hop português com músicas que marcaram a história. Como fã adoraria ver o concerto e fazer parte dele e entrar em palco é uma alegria", disse Capicua.

O cartaz do dia 30 completa-se com Digital Farm Animals, o DJ e produtor inglês Nicholas Gale, nome emergente da música eletrónica, ainda no palco principal. No palco secundário, é a vez de DJ Dadda, Insch e Fugly.

Dia 1 de julho é a vez de Sean Paul, o rapper jamaicano que vem apresentar o seu sétimo álbum em Portugal, onde esteve pela última vez em 2011.

Sobem também ao palco o português Valas, que em 2016 lançou o seu primeiro álbum "Raízes de Pedra", cujo primeiro 'single' se intitula "As coisas", com milhões de visualizações no canal de Youtube, e Post Malone.

O norte-americano lançou, em 2015, na plataforma digital Soundcloud, a música "White iverson", que alcançou mais de 250 milhões de visualizações, e em dezembro de 2016 o seu primeiro álbum, "Stoney", onde estão incluídas músicas como "Go flex", "Too young" e "Congratulations".

Pelo palco secundário vão passar ainda DJ Sensi, The Zanibal Aliens e The Sunflowers.

O festival espera este ano 30 mil espetadores nos dois dias, depois dos 25 mil da edição de 2016.Para 2017, a organização baixou para 38 euros (com campismo) o passe para os dois dias do festival e associou-o ao festival Sudoeste.

Lusa

  • "A História do Hip Hop Tuga" é uma das novidades do Sumol Summer Fest
    2:31

    Cultura

    A 9ª edição do Sumol Summer Fest vai receber o concerto "A História do Hip Hop Tuga" com a participação de 18 nomes importantes do estilo musical em Portugal. Esta terça-feira foi confirmado o nome do rapper norte-americano Post Malone, que se junta a Sean Paul, Valas e Digital Farm Animals. O festival realiza-se a 30 de junho e 1 de julho.

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • Provavelmente o melhor golo da noite de Liga Europa
    1:24
  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos de final
    1:48
  • O perfil dos novos ministros
    3:22

    País

    Pedro Siza Vieira e Eduardo Cabrita são os dois novos ministros que tomam posse no próximo sábado. Ambos têm uma particularidade: são amigos de longa data do primeiro-ministro António Costa.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • Fogos na Califórnia provocaram 42 mortos e perdas acima de mil milhões de dólares

    Mundo

    O comissário dos seguros da Califórnia afirmou esta quinta-feira que as perdas provocadas pelos incêndios que dizimaram extensas áreas deste Estado norte-americano excedem os mil milhões de dólares (844 milhões de euros). Estes incêndios, que começaram no condado de Sonoma County, já provocaram a morte a 42 pessoas no mês de outubro.

  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC