sicnot

Perfil

Cultura

Quadro de 1,5 milhões esquecido em táxi de Paris

Jacques Brinon

Um quadro do pintor e escultor Lucio Fontana (1899-1968), avaliado em 1,5 milhões de euros, foi esquecido dentro de um táxi em Paris, avançou a polícia francesa. Um negociante de arte devia ter-se encontrado com um colecionador na quinta-feira mas quando saiu do taxi esqueceu-se de levar a obra de arte.

De acordo com a polícia, o negociante "Apanhou um táxi, colocou a obra na bagageira e depois esqueceu-se." O homem não conseguiu localizar o veículo e no sábado passado apresentou uma queixa por roubo.

O quadro desaparecido faz parte da coleção Concetto Spaziale, de 1970, composta por obras monocromáticas com cortes verticais.

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Costa reforça apoio à transição democrática na Tunísia
    1:36

    Mundo

    As exportações portuguesas para a Tunísia têm vindo a crescer e o país ocupa já a 30.ª posição na lista de maiores compradores. António Costa está de visita a Tunes, na Tunísia, para uma cimeira entre os dois países, onde reforçou o apoio à transição democrática na Tunísia, como explica o enviado da SIC Ricardo Madeira Silva.

    Enviados SIC