sicnot

Perfil

Cultura

Le Carré faz aparição pública em Londres para apresentar novo romance

Fred Prouser

O escritor britânico John Le Carré vai aparecer em público em setembro, no Royal Festival Hall, em Londres, para discutir o novo romance que marca o regresso da sua personagem mais famosa, George Smiley, foi esta quinta-feira anunciado.

O escritor vai recuperar a personagem pela última vez no livro "A Legacy of Spies", a publicar no outono, com o autor a fazer uma rara aparição pública para responder a todas as questões relacionadas com Smiley.

Como noticiou o jornal The Guardian e de acordo com a página oficial de Le Carré, "Uma noite com George Smiley", cujas receitas reverterão para os Médicos Sem Fronteiras, terá lugar no Royal Festival Hall de Londres no dia 7 de setembro e será transmitida ao vivo em cinemas europeus ainda por anunciar.

Os bilhetes para o evento vão ser colocados à venda na próxima segunda-feira.

Ao todo, George Smiley apareceu em oito romances de John le Carré, incluindo "Um crime quase perfeito" ("A Murder of Quality").

Le Carré afirmou que ele e Smiley "cresceram juntos, apesar da diferença de idades". "Ele apareceu na primeira página do meu primeiro romance, e tem sido o meu confidente secreto desde então", disse, acrescentando: "Quando ele se tornou demasiado celebrado para o seu próprio bem, eu saí e escrevi outros livros, mas ele estava lá, à minha espera quando eu voltei: não como Alec Guinness ou Gary Oldman, mas o meu próprio Smiley, com a sua voz própria e a sua solidão própria". "E foi assim que decidi dar-lhe um último ato, em 'A Legacy of Spies'", disse, em declarações citadas pelo diário britânico Guardian.

Lusa

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.