sicnot

Perfil

Cultura

Le Carré faz aparição pública em Londres para apresentar novo romance

Fred Prouser

O escritor britânico John Le Carré vai aparecer em público em setembro, no Royal Festival Hall, em Londres, para discutir o novo romance que marca o regresso da sua personagem mais famosa, George Smiley, foi esta quinta-feira anunciado.

O escritor vai recuperar a personagem pela última vez no livro "A Legacy of Spies", a publicar no outono, com o autor a fazer uma rara aparição pública para responder a todas as questões relacionadas com Smiley.

Como noticiou o jornal The Guardian e de acordo com a página oficial de Le Carré, "Uma noite com George Smiley", cujas receitas reverterão para os Médicos Sem Fronteiras, terá lugar no Royal Festival Hall de Londres no dia 7 de setembro e será transmitida ao vivo em cinemas europeus ainda por anunciar.

Os bilhetes para o evento vão ser colocados à venda na próxima segunda-feira.

Ao todo, George Smiley apareceu em oito romances de John le Carré, incluindo "Um crime quase perfeito" ("A Murder of Quality").

Le Carré afirmou que ele e Smiley "cresceram juntos, apesar da diferença de idades". "Ele apareceu na primeira página do meu primeiro romance, e tem sido o meu confidente secreto desde então", disse, acrescentando: "Quando ele se tornou demasiado celebrado para o seu próprio bem, eu saí e escrevi outros livros, mas ele estava lá, à minha espera quando eu voltei: não como Alec Guinness ou Gary Oldman, mas o meu próprio Smiley, com a sua voz própria e a sua solidão própria". "E foi assim que decidi dar-lhe um último ato, em 'A Legacy of Spies'", disse, em declarações citadas pelo diário britânico Guardian.

Lusa

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42