sicnot

Perfil

Cultura

Le Carré faz aparição pública em Londres para apresentar novo romance

Fred Prouser

O escritor britânico John Le Carré vai aparecer em público em setembro, no Royal Festival Hall, em Londres, para discutir o novo romance que marca o regresso da sua personagem mais famosa, George Smiley, foi esta quinta-feira anunciado.

O escritor vai recuperar a personagem pela última vez no livro "A Legacy of Spies", a publicar no outono, com o autor a fazer uma rara aparição pública para responder a todas as questões relacionadas com Smiley.

Como noticiou o jornal The Guardian e de acordo com a página oficial de Le Carré, "Uma noite com George Smiley", cujas receitas reverterão para os Médicos Sem Fronteiras, terá lugar no Royal Festival Hall de Londres no dia 7 de setembro e será transmitida ao vivo em cinemas europeus ainda por anunciar.

Os bilhetes para o evento vão ser colocados à venda na próxima segunda-feira.

Ao todo, George Smiley apareceu em oito romances de John le Carré, incluindo "Um crime quase perfeito" ("A Murder of Quality").

Le Carré afirmou que ele e Smiley "cresceram juntos, apesar da diferença de idades". "Ele apareceu na primeira página do meu primeiro romance, e tem sido o meu confidente secreto desde então", disse, acrescentando: "Quando ele se tornou demasiado celebrado para o seu próprio bem, eu saí e escrevi outros livros, mas ele estava lá, à minha espera quando eu voltei: não como Alec Guinness ou Gary Oldman, mas o meu próprio Smiley, com a sua voz própria e a sua solidão própria". "E foi assim que decidi dar-lhe um último ato, em 'A Legacy of Spies'", disse, em declarações citadas pelo diário britânico Guardian.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC