sicnot

Perfil

Cultura

Le Carré faz aparição pública em Londres para apresentar novo romance

Fred Prouser

O escritor britânico John Le Carré vai aparecer em público em setembro, no Royal Festival Hall, em Londres, para discutir o novo romance que marca o regresso da sua personagem mais famosa, George Smiley, foi esta quinta-feira anunciado.

O escritor vai recuperar a personagem pela última vez no livro "A Legacy of Spies", a publicar no outono, com o autor a fazer uma rara aparição pública para responder a todas as questões relacionadas com Smiley.

Como noticiou o jornal The Guardian e de acordo com a página oficial de Le Carré, "Uma noite com George Smiley", cujas receitas reverterão para os Médicos Sem Fronteiras, terá lugar no Royal Festival Hall de Londres no dia 7 de setembro e será transmitida ao vivo em cinemas europeus ainda por anunciar.

Os bilhetes para o evento vão ser colocados à venda na próxima segunda-feira.

Ao todo, George Smiley apareceu em oito romances de John le Carré, incluindo "Um crime quase perfeito" ("A Murder of Quality").

Le Carré afirmou que ele e Smiley "cresceram juntos, apesar da diferença de idades". "Ele apareceu na primeira página do meu primeiro romance, e tem sido o meu confidente secreto desde então", disse, acrescentando: "Quando ele se tornou demasiado celebrado para o seu próprio bem, eu saí e escrevi outros livros, mas ele estava lá, à minha espera quando eu voltei: não como Alec Guinness ou Gary Oldman, mas o meu próprio Smiley, com a sua voz própria e a sua solidão própria". "E foi assim que decidi dar-lhe um último ato, em 'A Legacy of Spies'", disse, em declarações citadas pelo diário britânico Guardian.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00