sicnot

Perfil

Cultura

Morreu Robert Miles aos 47 anos

Youtube

Robert Miles morreu esta quarta-feira de manhã, de uma doença não especificada. O produtor e DJ italiano foi responsável por um dos grandes êxitos dos anos 90, "Children".

A notícia foi confirmada pelo amigo e também produtor Joe T Vannelli à agência Press Association: "é uma tragédia".

O amigo de longa data publicou ainda um tributo a Robert Miles no Facebook, dizendo que a notícia deixou-o "incrédulo e incomodado". "Vou sentir falta das lutas, das críticas do criticismo, mas especialmente do teu talento em encontrar sons e melodias."

Robert Miles nasceu como Roberto Concina e publicou o seu primeiro CD, Dreamland, em junho de 1996, chegando a número um de vendas em vários países.

"Children", um dos grandes êxitos da década de 90, foi editado pela primeira vez em 1995. A música foi escrita por Robert Miles em honra das vítimas da guerra da antiga Jugoslávia.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes