sicnot

Perfil

Cultura

Projeto do filme "Fátima" com Harvey Keitel e Sónia Braga apresentado em Cannes

O projeto norte-americano do filme "Fátima", inspirado no fenómeno religioso ocorrido há 100 anos, contará com o ator Harvey Keitel no elenco e será apresentado no festival de cinema de Cannes.

De acordo com a revista Variety, a produtora Arclight Films procura financiamento em Cannes, onde anunciou a inclusão do ator norte-americano Harvey Keitel no elenco, ao lado da atriz brasileira Sónia Braga e das portuguesas Ana Moreira e Ângela Pinto.

A realização ficará a cargo do italiano Marco Pontecorvo."Cannes é o sítio ideal para apresentar aos investidores este filme tão oportuno e sincero e cujas principais personagens foram canonizadas esta semana pelo Papa.

A história de 'Fátima' mostra de que são feitas as lendas reais", afirmou o diretor-geral da Arclight Films, Gary Hamilton.

No sábado passado, Natasha Howes, outra das produtoras do filme, disse à agência Lusa que a atriz brasileira Sónia Braga irá interpretar o papel de irmã Lúcia.

Os produtores, que procuram parcerias na Eurropa, estiveram no santuário de Fátima, assistiram à missa presidida pelo papa Francisco e estiveram a fazer filmagens preparatórias em Lisboa, nas quais já participou Harvey Keitel.

Natasha Howes indicou ainda que o projeto está a ser acompanhado por uma equipa de conselheiros do Santuário de Fátima, que aprovou e apoia a longa-metragem.

O papa Francisco esteve em Portugal na semana passada para a canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto, no âmbito das celebrações do centenário das "aparições".

O mercado de cinema e audiovisual de Cannes é um dos eventos paralelos do Festival de Cinema de Cannes, que começou na quarta-feira em França e termina no dia 28.

Lusa

  • Glamour e polémicas no Festival de Cinema de Cannes
    1:36

    Cultura

    Começou ontem a edição 70 do Festival de Cannes. Aquela que é uma das festas mais importantes do mundo do Cinema tornou-se também, ao longo dos tempos, um dos mais importantes eventos do mundo da moda. A competir pela famosa Palma d'Oro estão 19 filmes no total, entre os quais estão dois produzidos pela plataforma digital Netflix, uma presença que tem sido alvo de contestação.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.