sicnot

Perfil

Cultura

Alfama orgulhosa de mais uma vitória nas marchas populares

Alfama orgulhosa de mais uma vitória nas marchas populares

Pelo segundo ano consecutivo o bairro de Alfama venceu as marchas populares de Lisboa. Hoje, depois de uma noite de festa, a freguesia ainda está a gerir as emoções de mais uma vitória.

  • Alfama celebra mais uma vitória nas marchas populares
    0:53

    Cultura

    Alfama voltou a vencer o desfile das marchas populares de Lisboa. A decisão do juri foi conhecida por volta das 6h00 e foi naturalmente festejada pelos marchantes e moradores deste bairro lisboeta, que esperaram toda a noite para saberem a classificação.É a segunda vitória consecutiva para Alfama no tradicional desfile da Avenida da Liberdade. Nos últimos anos, este bairro tem vencido a maioria das edições.

  • Alfama vence marchas populares de Lisboa

    Cultura

    O bairro de Alfama foi o vencedor da edição deste ano das marchas populares de Lisboa, anunciou hoje a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), responsável pela organização da iniciativa. O segundo lugar foi atribuído à marcha do Bairro Alto e o terceiro à marcha da Madragoa.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.